A cidade de Cravinhos tem se desenvolvido a cada ano, e com isso, também teve o aumento do volume e fluxo de veículos. Com um olhar mais atento aos novos moradores de condomínio, da área rural, e empresas que geram centenas de empregos, o vereador José Francisco Matasso Ferdinando, o Cabelim, enviou o ofício nº 5573/2024, datado em 20 de junho, ao Prefeito Itamar Gomes Bueno, para que “interceda junto a ARTESP, DER e ao Governo do Estado de São Paulo, a fim de viabilizar a construção de rotatória na Marginal da Rodovia Anhanguera (SP-330) com entroncamento com a Rodovia Ângelo Cavalheiro (SP 271), logo na passagem abaixo do viaduto Arlindo Ringer, sentido Capital/Interior”.
O parlamentar ressaltou que o fluxo intenso de veículos tem gerado transtornos a pedestres e motoristas, com alto risco de acidentes, e que também tem sido motivo de reclamação por parte da comunidade.
“A referida via, desempenha um papel crucial como acesso à cidade de Cravinhos e saída para Via Anhanguera, com fluxo intenso de veículos diariamente em todos os sentidos, além do tráfego proveniente das empresas instaladas naquela região, que possuem centenas de funcionários e dos moradores dos ranchos que aumentou consideravelmente”, disse Cabelim.
O vereador ainda ressalta que o trânsito naquela região já está inviável necessitando, porém, de uma organização a começar pela rotatória. “Vale lembrar que, hoje, existem faixas de sinalização indicando ‘PARE’, em todos os sentidos, gerando grande confusão e, quase que diariamente acidentes com danos de grande monta”, explica Cabelim no documento.