Vencedor do Comida di Buteco em Ribeirão Preto será revelado nesta quarta-feira (29)

Vencedor do Comida di Buteco em Ribeirão Preto será revelado nesta quarta-feira (29)

Evento fechado para convidados vai eleger o melhor buteco do circuito.

Chegou a hora de conhecer o campeão do Comida di Buteco em Ribeirão Preto. A cerimônia de premiação do melhor buteco do circuito vai acontecer no dia 29 de maio, quarta-feira. O encontro será fechado para os donos dos butecos participantes, imprensa e convidados.

A 14ª edição do concurso durou 24 dias, de 5 a 28 de maio, com 27 participantes. O Comida di Buteco elege o melhor buteco através da votação do público e de um corpo de jurados que avaliam quatro categorias: petisco, temperatura da bebida, atendimento e higiene do bar.

Em 2024, o concurso teve oito novatos, reunindo estabelecimentos de todas as regiões de Ribeirão Preto, com diversidade nos pratos, nas escolhas dos ingredientes e no ambiente do bar. Na próxima quarta-feira (29), o estabelecimento que conquistar o título de melhor buteco vai para a etapa nacional do concurso, para enfrentar os ganhadores dos outros circuitos espalhados pelo país.

“Esta edição foi muito positiva, podemos ver os donos dos bares animados com o Comida e com a visita do público. Ver os novatos e os veteranos empenhados em proporcionar a melhor experiência é a essência do concurso, sem se importar com o tamanho do estabelecimento, a localidade e o petisco proposto. Vi em todos o sorriso no rosto e o espírito do buteco brasileiro”, comenta Marina Chimenti, Coordenadora Regional do Comida di Buteco.

Como funciona a escolha?

O público visitou os bares participantes, provou o petisco do concurso e através da cédula de votação avaliou e deu notas nos quesitos: atendimento, higiene, temperatura da bebida e petisco. De maneira paralela, um corpo de jurados especializados fez as mesmas avaliações.  O petisco leva 70% do peso da nota e as demais categorias 10% cada uma. O voto do público vale 50% do peso total e dos jurados os outros 50%.

Conheça nossos Parceiros

Mais Notícias
Pular para o conteúdo