Univesp realiza inscrições para vestibular até o dia 25 de abril

Univesp realiza inscrições para vestibular até o dia 25 de abril

As inscrições devem ser feitas pelo site: vestibular.univesp.br, até o dia 25 de abril. A prova (objetiva e redação) ocorrerá no dia 22/05, às 13h. O início das aulas está previsto para agosto de 2022.

A Universidade Virtual do Estado de São Paulo (Univesp) está com as inscrições abertas para o vestibular 2022. Em Cravinhos serão oferecidas 30 vagas, sendo que são 10 vagas para o Eixo de Licenciatura (Pedagogia, Letras e Matemática), 10 vagas para o Eixo de Computação (Ciência de Dados, Tecnologia da Informação, Engenharia de Computação e 10 vagas para o Eixo de Negócios e Produção (Engenharia de Produção e os novos, Administração e Tecnologia em Processos Gerenciais).

“Teremos o maior processo seletivo já realizado pela universidade, em relação ao número de vagas, cursos e extensão territorial. Desde o início de nossa gestão, em 2019, reforçamos nossas parcerias com as prefeituras de todas as regiões do Estado. Hoje, estamos presentes em mais de 56% do território paulista e atingimos 92% da população. Seguimos com o compromisso de levar educação a distância de qualidade aos mais diversos públicos e mostrar a inclusão proporcionada pela modalidade”, ressalta o presidente da Univesp, professor Rodolfo Azevedo.

As inscrições se iniciaram no dia 22 de março e se encerram em 25 de abril às 23h59, e as inscrições devem ser feitas pelo site: vestibular.univesp.br. A prova (objetiva e redação) ocorrerá no dia 22/05, às 13h, e os locais oficiais serão divulgados no dia 13/05. O início das aulas está previsto para agosto de 2022.

“Trata-se de uma grande oportunidade para se formar e ter um curso superior de qualidade seja em qualquer um dos três Eixos oferecidos. Vale muito a pena participar desse vestibular, e ainda temos o Polo em Cravinhos, que dará o total apoio a todos os alunos que ingressarem nos cursos”, diz a secretária municipal de Educação de Cravinhos, Márcia Fernandes Donato.

Em Cravinhos o Polo da Univesp está localizado na EMEB. “Moacyr Martins dos Santos (Rua Horácio Coimbra, 397 – Jardim Alvorada).

Vale salientar que se for aprovado no Vestibular o curso é totalmente gratuito, e as aulas são realizadas em Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA), plataforma on-line na qual os estudantes desenvolvem atividades acadêmicas, que incluem assistir a videoaulas, acessar material didático, bibliotecas digitais e tirar dúvidas do conteúdo com facilitadores. Já os polos são espaços físicos, onde os alunos contam com infraestrutura (computadores, impressoras e acesso à internet) e realizam atividades como provas e discussões em grupo.

Inscrições

O custo da inscrição é de R$ 45. Para participar, não há limite de idade, basta ter concluído o ensino médio ou com o término previsto até o período da matrícula. No preenchimento da ficha de inscrição, os candidatos devem cumprir todas as etapas previstas, responder o questionário socioeconômico, indicar o CPF e seus dados pessoais. Também será possível, caso queira, fornecer os números de inscrição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), de 2019, 2020 e 2021, para que os resultados sejam considerados na prova objetiva e integrados à nota final

Reportagem e fotos: Kennedy Oliveira/Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Cravinhos

COMENTÁRIOS

Os comentários não representam a opinião do nosso website. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Ajude-nos a melhorar nosso website

Nos informe sobre erros de digitação, informações ou problemas técnicos.