Unimed Ribeirão Preto promove evento ‘Mude1Hábito’ no Parque Raya neste domingo (7)

Unimed Ribeirão Preto promove evento ‘Mude1Hábito’ no Parque Raya neste domingo (7)

Em comemoração ao Dia Mundial da Saúde (7/4), Unimed realizará, em âmbito nacional, evento que visa conscientizar e incentivar as pessoas sobre práticas saudáveis e melhor qualidade de vida. Em Ribeirão Preto, ação será realizada pela Unimed Ribeirão Preto, a partir das 8h, e contará também com atividades de alerta sobre a dengue

A Unimed Ribeirão Preto realiza no próximo domingo, 7 de abril, das 8h às 11 horas, no Parque Municipal Dr. Luis Carlos Raya (Rua Severiano Amaro dos Santos, s/n – Jardim Botânico), em Ribeirão Preto, evento que visa conscientizar as pessoas e promover o cuidado com a saúde. O programa Mude1Hábito, movimento nacional da Unimed, chega à cidade para incentivar as práticas saudáveis e proporcionar momentos de aprendizado e diversão. A ação é realizada, em âmbito nacional, em comemoração ao Dia Mundial da Saúde, celebrada no dia 7 de abril.

Unimed Ribeirão Preto promove evento ‘Mude1Hábito’ no Parque Raya. (Divulgação)

Com atividades voltadas para toda a família, desde oficina de culinária saudável para crianças até práticas de meditação, Yoga e exercícios físicos, o Mude1Hábito promete inspirar e motivar os participantes a darem o primeiro passo em direção a uma vida mais saudável.

Durante toda a manhã, de hora em hora, várias atividades serão realizadas em quatro estações: “Espaço Nutrindo com Saber”, com oficinas de culinária saudável para crianças e dicas sobre boa alimentação e degustação de alimentos. O “Espaço Diversão e Saúde” traz uma programação infantil com exercícios físicos em forma de brincadeira e diversão para as crianças. Para o público que busca saúde física e mental, o “Espaço Movimente-se” promoverá aulas de Yoga e alongamento, além de meditação para adultos com dicas para aliviar o estresse e a ansiedade que serão realizadas no “Espaço Zen”. Todas as atividades são gratuitas e abertas ao público, com vagas limitadas por ordem de chegada.

Visando sensibilizar a comunidade sobre os riscos associados à dengue, serão oferecidas também ações de conscientização, destacando a importância dos cuidados preventivos para eliminar potenciais criadouros do mosquito Aedes Aegypti, vetor da doença.

O CEO e diretor geral da Unimed Ribeirão Preto, Julio Cesar Paim, destaca que o programa Mude1Hábito é um convite para uma jornada de autodescoberta e transformação através de um movimento que reconhece que pequenas mudanças podem gerar grandes impactos na qualidade de vida das pessoas. “A proposta é simples: começar devagar, sem cobranças nem metas inatingíveis. A ideia é experimentar novas experiências, descobrir novos sabores, novas atividades e, assim, abrir portas para uma vida mais saudável e equilibrada”, alerta.

O Programa Mude1Hábito

É o Movimento Nacional da Unimed que promove o cuidado com a saúde, incentivando práticas saudáveis para que as pessoas possam viver mais e melhor. O projeto estimula o autocuidado que, consequentemente, gera o processo da mudança de hábito, tornando a mudança muito mais gratificante. O Mude1Hábito é centrado em três pilares:

Alimentação saudável: uma alimentação balanceada oferece os nutrientes que o corpo precisa e, de quebra, pode ser muito saborosa. A intenção é estimular a pessoa a prepararem o que mais agradada, porém de forma saudável: descascando, preparando e criando os próprios sabores.

Equilíbrio emocional: o programa estimula a conexão dos pensamentos ao seu principal objetivo – cuidar da sua saúde. O bem-estar acontece quando corpo e mente estão em sintonia.

 Atividade física: neste pilar o estímulo está em ativar a memória corporal através do movimento, iniciando aos poucos e, com o tempo, o corpo responderá com energia.

Sobre a Unimed Ribeirão Preto

Referência em saúde para Ribeirão Preto e região, a Unimed oferece aos seus clientes serviços de qualidade de vida, com ética e uma visão humanizada. Fundada em 1971, a Unimed Ribeirão Preto conta com mais de 1.000 médicos e possui serviços próprios para atendimento a cerca de 171 mil clientes, além de outros 30 mil atendidos em sistema de intercâmbio com as outras Unimeds: Hospital Unimed, Hospital São Paulo, Unimed 24 Horas, Laboratório, Centro de Diagnóstico por Imagem, Farmácia, Núcleo de Atenção à Saúde (NAS), Espaço Viver Bem, Departamento de Saúde Ocupacional (DSO) e Centro de Reabilitação adulto e infantil, além de ampla estrutura de hospitais credenciados, pronto atendimento, laboratórios,  ambulâncias e o Centro de Atenção à Saúde Alto da Semar (CAS), em Sertãozinho, garantindo qualidade na assistência médica, hospitalar e de diagnósticos.

Conheça nossos Parceiros

Mais Notícias
Pular para o conteúdo