Turnê Flor de Café comemora 10 anos de carreira solo da cantora Fernanda Marx

Turnê Flor de Café comemora 10 anos de carreira solo da cantora Fernanda Marx

Shows acontecem em Ribeirão Preto, Franca, Campinas, São Paulo e Santos e marcam a trajetória da artista que passeia pelo samba, afro, jazz, xote e outros gêneros, trazendo personalidade às interpretações
Cantora e compositora Fernanda Marx celebra uma década de carreira solo (Crédito: Claudio Frateschi)

Em 2022, a cantora e compositora Fernanda Marx celebra uma década de carreira solo com uma turnê do show “Flor de Café 10 anos”, projetada especialmente para comemorar sua nova fase. A circulação da apresentação foi viabilizada pelo PROAC e passará por cinco cidades do estado de São Paulo: Ribeirão Preto, Franca, Campinas, São Paulo e Santos. 

Marco de uma nova trajetória artística, o show Flor de Café traz toda a inquietação de Fernanda Marx em redescobrir e reinventar canções consagradas, dando a elas novas roupagens. O talento deste “desconstruir e reinterpretar com sofisticação” passa por composições nacionais, dando todo seu toque característico de brasilidade. 

O projeto tem a participação dos músicos Leandro Cunha (pianista), Marcelo Toledo (saxofone), Mauro Zacharias (trombone), Manga Moraes (trompete), Michel Miranda (bateria) e Rafael Ramos (baixo) – que acompanham a cantora desde o lançamento do Flor de Café em 2012 – e ganham ainda o reforço de Lucas Oliveira (Guitarra) e Ricardo Perez (Percussão), que completam e diversificam todo arrojo musical proposto pela artista. 

Influências e setlist

Após uma década de história, o show ganha novas influências sonoras que foram incorporadas por Fernanda Marx em seu repertório. “A apresentação passeia pelo samba, afro, xote, samba-jazz, maracatu e outros ritmos que fazem parte da minha formação e, também, do que fui trazendo, experimentando e buscando no meu repertório ao longo da carreira”, declara Fernanda. 

“Ladeira da Preguiça”, de Gilberto Gil; “Caêu”, de Liniker; Tigresa, de Caetano Veloso; “Cálice, de Chico Buarque; além de “Lembrança”, canção de Fernanda em parceria com Lucas Oliveira, estão na lista de canções do projeto.

Documentário

Durante a turnê do projeto será gravado o documentário “Flor de Café 10 anos – o princípio da estrada”. O material trará um registro narrativo da carreira de Fernanda Marx, com momentos dos shows comemorativos. O lançamento acontecerá no segundo semestre deste ano, ainda com data a confirmar e o filme será disponibilizado no canal do Youtube da cantora: fernandinhamarx.

Shows 

O primeiro show acontece em Ribeirão Preto – cidade natal da artista e palco central de seus principais projetos – no dia 01 de junho, no Teatro Municipal, às 20h. A estreia, que tem apoio do SESC Ribeirão Preto.  

Depois, a turnê segue para Franca, Campinas, São Paulo e Santos. As datas serão confirmadas em breve.

PROAC

O “Flor de Café – 10 anos – O princípio da estrada” é um projeto contemplado pelo Edital PROAC – nº 17/2021 – Música/Circulação, com o apoio do Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa.

COMENTÁRIOS

Os comentários não representam a opinião do nosso website. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Ajude-nos a melhorar nosso website

Nos informe sobre erros de digitação, informações ou problemas técnicos.