Trailer da Saúde faz exames preventivos durante a Festa do Peão

Trailer da Saúde faz exames preventivos durante a Festa do Peão

Secretaria Municipal de Saúde, está presente na 68ª Festa de Peão de Boiadeiro com testagens, aconselhamento e distribuição de preservativos. Estão sendo distribuídos preservativos masculinos e femininos e gel lubrificante

A Prefeitura da Estância Turística de Barretos, por meio do Programa Municipal IST/HIV/AIDS da Secretaria Municipal de Saúde, está presente na 68ª Festa de Peão de Boiadeiro com testagens, aconselhamento e distribuição de preservativos. Estão sendo distribuídos preservativos masculinos e femininos e gel lubrificante. O trailer da Saúde, recebe diariamente uma média de trinta pessoas buscando pelas testagens de sífilis, Hepatite B e C e HIV, e o resultado fica pronto em 20 minutos.

As ações são realizadas no período da tarde e noite, e segundo a enfermeira do Programa Municipal SIT/HIV/AIDS, Marina Souza Francisco Nogueira, em caso de resultado positivo, “Nós orientamos as pessoas e entregamos em mãos encaminhamento para irem a uma unidade de saúde fazer exame de VDRL para confirmação”. No caso dos moradores de Barretos, é indicado uma unidade básica de saúde mais perto da residência a ser procurada. Os de outras localidades são orientados a fazer o teste de confirmação nas cidades em que moram.

O jovem Raphael Gabriel, 22 anos de idade, está à trabalho na Festa do Peão de Boiadeiro de Barretos, e aproveitou a oportunidade e realizou os exames. “É importante cuidar da saúde, e se prevenir contra essas doenças silenciosas”.

Conheça nossos Parceiros

Mais Notícias
Pular para o conteúdo