
Um homem de 34 anos morreu na tarde de sexta-feira (1º) enquanto fazia o cabeamento de fibra ótica em Cravinhos. Segundo a Polícia Militar, ele caiu em um buraco depois que o motorista de um carro furou uma parada e o veículo arrastou os cabos que a vítima segurava.
O acidente aconteceu na Rua Manoel Gomes dos Santos, ao lado da Rodovia Anhanguera (SP-330). A vítima e outros colegas instalavam os cabos entre postes, sendo que um deles estava sinalizando a rua para reduzir a velocidade dos veículos.
De acordo com a polícia, caminhões pararam à direita na rua, mas o motorista de um carro ultrapassou pela esquerda e acabou arrastando o cabeamento. A vítima que segurava os cabos acabou sendo puxada e caiu em uma valeta. Apesar de estar usando equipamento de proteção individual, o homem teve um ferimento grave na cabeça.
Luiz Roberto Lopes de Oliveira chegou a ser levado pelo Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu) à Santa Casa de Cravinhos, mas não resistiu.
A polícia informou que o motorista do carro deixou o local antes da chegada das autoridades.
A perícia esteve no local, e um boletim de ocorrência será registrado na Polícia Civil por homicídio culposo, quando não há intenção.
O corpo de Luiz Roberto foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Ribeirão Preto (SP).
Texto e Fotos: Ana Laura Siqueira, EPTV