Terceira Idade de Cravinhos participa de passeio à cidade de Barra Bonita

Terceira Idade de Cravinhos participa de passeio à cidade de Barra Bonita

Em torno de 100 integrantes do Centro de Referência do Idoso (CRI) participaram de passeio até a cidade de Barra Bonita.

O Centro de Convívio da Melhor Idade (CCMI) é um projeto para atender a população idosa, a partir de 60 anos do município de Cravinhos que através de sua equipe de trabalho gerida pela SEMAS (Secretaria Municipal de Assistência Social) busca ampliar e aprofundar a compreensão das condições de existência desta população, reconhecendo suas potencialidades, criando novas oportunidades, com vistas à construção da autonomia, bem como da cultura da cidadania enquanto experiência concreta.

E no sábado (14/05), em torno de 100 integrantes do Centro de Referência do Idoso (CRI) participaram de um passeio até a cidade de Barra Bonita. Foi a primeira viagem dos integrantes, após a retomada das atividades no equipamento, que por mais de 18 meses teve que ter atividades somente on-line devido a Pandemia Mundial de Covid-19.

“Foi muito gratificante ver a emoção de todos que participaram do passeio, porque na verdade é uma retomada das atividades em nosso Centro de Referência do Idoso, e claro que além das atividades diárias, agora realizaremos os passeios e as tradicionais festas”, diz o vice-prefeito e secretário municipal de Assistência Social, Márcio Barroso.

O idoso saudável é mais aceito por seus familiares e pela sociedade em geral. Na medida em que suas funções psíquicas estão mantidas, ele interage em seu ambiente de forma a ser respeitado e valorizado pelos seus pares.

“O idosos ficaram felizes em poder retomar os passeios, após dois anos de atividades somente on-line. Eles puderam sentir a liberdade novamente, e os idosos que foram inseridos nesse ano no Serviço de Fortalecimento de Vínculo, nunca tiveram um dia que pudesse proporcionar alegria, socialização, e autonomia sem os familiares por perto. Isso é bom para a autoestima elevada com a oportunidade que pudemos proporcionar a cada um deles”, avalia a assistente social do CRI, Kátia Coccio. 

Os idosos puderam se divertir, conhecer pontos turísticos, ter uma refeição adequada e com variedade, e ainda fazer o tradicional passeio de barco da cidade de Barra Bonita. Para que tudo isso pudesse ocorrer de forma adequada e sem problemas, uma equipe composta por 15 profissionais, entre enfermeiros, motoristas, assistentes sociais e servidores municipais se fizeram presentes para acompanhar os idosos.

Reportagem: Kennedy Oliveira/Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Cravinhos
Fotos: Divulgação

COMENTÁRIOS

Os comentários não representam a opinião do nosso website. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Ajude-nos a melhorar nosso website

Nos informe sobre erros de digitação, informações ou problemas técnicos.