Terceira Idade de Cravinhos participa de Carnaval em Ribeirão Preto

Terceira Idade de Cravinhos participa de Carnaval em Ribeirão Preto

FESTA DE MOMO – Idosos participaram de diversas atividades e Carnaval no clube dos Comerciários em Ribeirão Preto.

Em torno de 110 integrantes da Terceira Idade de Cravinhos participaram na quinta-feira (16/02), de uma grande festa de Carnaval no Clube dos Comerciários de Ribeirão Preto. Todos puderam dançar, se divertir, participar de atividades e confraternizar com pessoas de diversas cidades da região.
“Foi maravilhoso! Tiveram várias atividades como hidroginástica, caminhada, bingo e dança com vários ritmos”, diz a professora do Centro de Referência do Idoso de Cravinhos, Maria José Muraqui (Zeza).
O ponto alto do dia foi o concurso de fantasias, e Cravinhos conseguiu o segundo lugar na competição com o bloco “pierrôs e colombinas”. Em primeiro lugar ficou a participante Vera Alice com a fantasia “Do lixo ao luxo”; e na terceira colocação ficou Ana com “A melindrosa”.
“Diversas cidades participaram do concurso de fantasias, mas acima de ganhar, o importante é a socialização entre todos”, ressalta Zeza.
Após o desfile os idosos, “brincaram” carnaval com várias marchinhas e banda ao vivo que não deixou ninguém parado.
“É muito importante esse tipo de socialização para a Melhor Idade, assim possibilita com que estejam em contato com pessoas de outras cidades, e experiência de vida. Podem sempre contar com o apoio de nossa administração para a realização desses passeios”, comenta o vice-prefeito e secretário de Assistência Social de Cravinhos, Márcio Barroso.
O Centro de Convívio da Melhor Idade (CCMI) é um projeto para atender a população idosa, a partir de 60 anos, do município de Cravinhos que através de sua equipe de trabalho gerida pela SEMAS (Secretaria Municipal de Assistência Social) busca ampliar e aprofundar a compreensão das condições de existência desta população, reconhecendo suas potencialidades, criando novas oportunidades, com vistas à construção da autonomia, bem como da cultura da cidadania enquanto experiência concreta.
“Quero agradecer o prefeito Itamar Bueno e o vice-prefeito, Márcio Barroso pela possibilidade desse passeio. Também a assistente social do CRI, Kátia Coccio, e os funcionários Cida, Erivaldo e Nilton, além da enfermeira Kátia, que nos acompanharam no passeio e deram todo suporte”, diz Zeza.
O idoso saudável é mais aceito por seus familiares e pela sociedade em geral. Na medida em que suas funções psíquicas estão mantidas, ele interage em seu ambiente de forma a ser respeitado e valorizado pelos seus pares.

Reportagem: Kennedy Oliveira/Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Cravinhos
Fotos: Divulgação

Conheça nossos Parceiros

Mais Notícias
Pular para o conteúdo