Tendência que ganhou força na pandemia, home office une funcionalidade e personalidade

Tendência que ganhou força na pandemia, home office une funcionalidade e personalidade

Na CASACOR Ribeirão Preto ambientes ganharam novas formas e estilos unindo versatilidade e conforto

Se tem um ambiente que conquistou um espaço dentro das residências durante a pandemia e que veio para ficar foi o home office. A modalidade de trabalho à distância, ou híbrida, que entrou na rotina e na casa de muitas pessoas trouxe um olhar especial dos profissionais que atuam no planejamento e na execução de projetos.
 

Na 4ª edição da CASACOR Ribeirão Preto, três ambientes trazem ideias e tendências diferentes para quem busca um espaço ideal para rotina profissional, com conforto, design e tecnologia. 
 

No Studio Cool Hunter, os arquitetos e urbanistas Valter Felix e Izabel Maynart apostaram na simplicidade para criar um ambiente cool abrindo espaço para cores e materiais encontrados na natureza como o aço corten, concreto e mármore. Com preferência por tons quentes, que também estão nas lâmpadas direcionais, o ambiente conta com portas de correr em madeira natural com desenho que dá o efeito de brise, quebrando a intensidade da luz externa. 
 

Já a arquiteta Marcela Tiraboschi fez questão de dar ao office uma atmosfera de home. Com uma gama extensa de cores, materiais e acabamentos, seu coworking apresenta soluções versáteis, próprias para atender qualquer tipo de projeto. “Busquei um estilo mais sofisticado e elegante para um ambiente de trabalho que seja estimulante para o bem-estar e a criatividade. Achei importante dar uma sensação de ‘lar’ ao lugar onde passamos a maior parte do dia”. As pedras rústicas marcam a decoração com sofisticação, e a madeira traz conforto, assim como a iluminação indireta – os pontos de luz funcionais destacam as ilhas de trabalho e mesas de reunião. 
 

Outra aposta na mostra para o home office está dentro do projeto “Casa Argilla”, de Manarelli Guimarães. Ao lado de um living residencial o ambiente corporativo na essência, traz um espaço para receber colaboradores e fazer reuniões de forma independente da casa, mas sem perder a essência de ser um espaço colaborativo, de convivência e confortável. 
 

“Quando criamos a Casa Argilla planejamos essa dinâmica de ter um lado residencial e outro corporativo, principalmente pelo novo modo de vida das pessoas. Optamos por uma volumetria para mostrar ao público que em uma residência existe a possibilidade de se ter um escritório funcionando em office e com todas as funcionalidades que o ambiente pede”, comentam os profissionais da Manarelli Guimarães. 
 

O espaço corporativo do projeto está vinculado a um jardim que faz comunicação com o living, onde as pessoas conseguem enxergar a vida social da casa, mas ao mesmo tempo ter a restrição necessária do office com delimitação de espaço, som e liberdade de trabalho sem ter que passar pela casa. “É um modo de vida que acreditamos que é o caminho, já estamos recebendo solicitações para que o home office tenha um lugar reservado dentro da casa”, dizem. 
 

Na composição, os arquitetos apresentam diversidade de estilos, texturas e cores, característica marcante de seus projetos, e soluções exclusivas como a da iluminação – o forro não tem pontos de luz. 
 

A CASACOR RIBEIRÃO PRETO
 

Com 31 ambientes em um mesmo espaço e com a participação de 38 profissionais da área, a 4ª edição da CASACOR Ribeirão Preto acontece na Avenida Carlos Consoni, 220, no bairro Jardim Canadá até o dia 30 de outubro. 
 

Com o tema “Infinito Particular” – que surgiu como resposta à necessidade de encontrar equilíbrio e seguir adiante em tempos conturbados – a mostra conta com espaços repletos de ideias, soluções e modernidade em diversos estilos inspiradores para morar ou trabalhar. 
 

Os ingressos estão à venda através do site da CASACOR Ribeirão Preto  ou diretamente no local.
Programe-se
4ª edição CASACOR Ribeirão Preto
Data: até 30 de outubro
Local: Avenida Carlos Consoni, 220, no bairro Jardim Canadá Horários: Terça a quinta -feira das 15h às 21h/ Sexta-feira e sábado das 15h às 22h e Domingos das 15h às 20h
Ingressos: Link ou na bilheteria do evento

Conheça nossos Parceiros

Mais Notícias
Pular para o conteúdo