Sustentabilidade, personalidade e estampas ditam as tendências de moda para a nova estação

Sustentabilidade, personalidade e estampas ditam as tendências de moda para a nova estação

Coleção outono/inverno já começa a tomar espaço nas vitrines do Shopping Iguatemi Ribeirão Preto

Com a chegada do outono, a moda já começa a mudar nas vitrines e araras das principais marcas do varejo. E a coleção outono/inverno promete peças cheias de personalidade. Entre as tendências estão os tecidos sustentáveis, as sobreposições, animal print, texturas das mais variadas, oversized, saias curtas e transparências. Nas lojas do Shopping Iguatemi Ribeirão Preto, por exemplo, as novidades da nova temporada já podem ser encontradas com looks marcados pelas novas tendências.

Entre as marcas que já trazem opções da nova coleção está a Tommy Hilfiger, com o tradicional estilo preppy reinventado com novas cores, silhuetas e proporções que podem ser vistas tanto nos itens clássicos, como camisetas e polos, quanto nos itens especiais, como jaquetas, suéteres, vestidos e moletons. A coleção celebra a autoexpressão e o estilo individual. Os tecidos de algodão, viscose e liocel são grandes apostas para entregar um fit e caimento perfeitos. A marca também traz itens feitos de matéria-prima sustentável, como algodão orgânico ou reciclado e poliéster reciclado. “Essa é uma das coleções mais incríveis que já tivemos. Trouxemos muita sustentabilidade e vestibilidade, sem perder nosso estilo clássico e moderno”, declara Rochelle Parise, gerente da loja no Shopping Iguatemi Ribeirão Preto.

Na Shoulder, também localizada no empreendimento, a coleção Felizcidades foi inspirada em um cenário completamente urbano, que usa estampas clássicas e atemporais. A entrada da coleção traz a onça clara, onça pintada e o poá. Entre os tecidos utilizados está o voil de algodão, leve e com caimento estruturado, sua trama mais aberta traz um toque de transparência para a peça. A expectativa é levar feminilidade com leveza e elegância para as clientes. Daniela Borges, gerente da loja, afirma que esse é apenas o início das novidades que ainda virão para essa temporada. “Essa é uma das nossas primeiras entradas, ainda virão mais. A promessa é surpreender com as paletas de cores, padronagem, design e com as modelagens feitas para diferentes corpos, nossa meta é atingir um público bem mais amplo”.

Já para os homens, na Foxton a moda busca inspiração na energia vital da natureza e das pedras brasileiras. A aposta são as cores terrosas e os tecidos ecológicos, desenvolvidos com a linha econyl, feita através de garrafas pet retiradas das redes de pesca. “Esperamos que a coleção outono/inverno 2022 traga exatamente a energia, da qual surgiu sua inspiração, energia vital. Que os clientes se sintam representados pelas peças que foram minuciosamente pensadas e criadas para traduzir a preocupação com conforto, design e sustentabilidade”, diz Liliani Garcia, gerente de vendas Foxton”.

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