Sextas Sonoras apresenta revival“Dimi Zumquê no Show Flora Caju”

Sextas Sonoras apresenta revival“Dimi Zumquê no Show Flora Caju”

Show resgata a ousada iniciativa de um grupo de músicos e técnicos, no final da década de 90, para gravar o primeiro CD ao vivo em Ribeirão Preto

O projeto ‘Sextas Sonoras’ apresenta “Dimi Zumquê no Show Flora Caju” no Memorial Aquífero Guarani (MAG), novo espaço do Cine Cauim (Rua Olavo Bilac, 135, Vilas Seixas), no dia 10 de maio, às 20h30.

A montagem é um revival de uma produção musical feita há 26 anos em Ribeirão Preto, que resultou na gravação do primeiro CD ao vivo na cidade, intitulado “Flora Caju”. A proposta é reunir os músicos do show original: Dimi Zumquê (compositor, violão e voz); Sudu Lisi (bateria); Pedro Sossego (baixo e vocal); Pedrinho Brown (percussão e vocal) com participações especiais de Esmeria Bulgari – vocalista do icônico grupo “Os Mutantes” –, Manga Morais no trompete e Reo “Cara Rapaz” na guitarra.

O show histórico foi realizado em 30 de setembro de 1998 e lançava uma nova fase de trabalho de um jovem artista ribeirãopretano, Edmilson, que na época tinha acabado de adotar o nome artístico Dimi Zumquê. A apresentação foi um marco na cena musical da cidade, estabelecendo uma nova e ousada forma de produção musical no interior paulista, já que os artistas até então, estavam habituados a gravar apenas em estúdio. “Tudo era novidade: eu e a banda querendo emplacar canções autorais, a técnica descobrindo como transformar um registro ao vivo em CD, a produção tentando levar público para o teatro. Reviver isso tudo será um grande barato”, destaca Zumquê.

O músico considera o show original como um grande desafio coletivo e agora, depois de 26 anos, quer reviver essa história e a emoção nela contida. “Como todo ineditismo guarda um tanto quanto de trabalho, na época nos desdobramos para gravar ao vivo e conseguimos”, conta Zumquê.

A remontagem conta com repertório do disco na íntegra, formado por canções autorais do compositor e releituras de ‘Aquele Abraço’, de Gilberto Gil, ‘Um girassol da cor do seu cabelo’ (Lô Borges) e ‘Tropicália’ (Caetano).

Ficha Técnica

Dimi Zumquê: compositor, violão e voz
Sudu Lisi: bateria
Pedro Sossego: baixo e vocal
Pedrinho Brown: percussão e vocal
Horácio Silveira: técnico de som

Foto: Divulgação

Participação Especial de Esmeria Bulgari, Manga Morais e Reo “Cara Rapaz”

Link do CD no Spotify

Serviço

“Projetos Sextas Sonaras apresenta Dimi Zumquê no Show Flora Caju”

Data: 10 de maio (sexta-feira)
Horários: 20h30
Local:  Rua Olavo Bilac, 135, Vila Seixas, Ribeirão Preto/SP
Classificação: Livre
Ingressos: R$ 20,00 (com direito a 1 chope)

Conheça nossos Parceiros

Mais Notícias
Pular para o conteúdo