Sexo: conheça alimentos que “apimentam” a relação e os benefícios da prática regular

Sexo: conheça alimentos que “apimentam” a relação e os benefícios da prática regular

Especialistas da Hapvida NotreDame Intermédica dão dicas para um melhor aproveitamento do momento a dois.

O Dia dos Namorados está chegando e sempre é tempo de namorar, de ter aquele momento a dois e apimentar a relação. Assim, algumas dicas são bem-vindas, principalmente, para quem deseja aumentar e melhorar a libido.

A nutricionista da Hapvida NotreDame Intermédica, Ruth Pereira, sugere o uso de alguns alimentos afrodisíacos que são ricos em zinco, por exemplo, mineral que induz a produção de serotonina, substância conhecida por estar relacionada aos sentimentos de satisfação e bem-estar. Ele também ajuda na liberação da testosterona – que, apesar de se apresentar em maior concentração nos homens, também é produzido pelas mulheres –, hormônio que estimula a melhora da saúde sexual.

Ruth Pereira, Nutricionista da Hapvida NotreDame Intermédica. (Divulgação)

“Alimentos afrodisíacos são todos aqueles que têm em sua composição alguns componentes, nutrientes ou substâncias que podem interferir na liberação de hormônios sexuais, aumentar a libido e interferir no fluxo sanguíneo”, explica a nutricionista.

Fazem parte dessa lista diferentes tipos de sementes, como de abóbora e de girassol, frutos do mar, com destaque para ostra – considerada campeã entre os alimentos estimulantes –, castanhas, chocolate, aveia, leite e ovos.

“No caso do chocolate, quanto mais cacau melhor. O indicado seria 70%”, aconselha a especialista.

Ruth sugere também o uso de canela, vinho tinto, pimenta e frutas vermelhas, ressaltando o morango, para aqueles que buscam elevar o fluxo sanguíneo.

Não indicado

Para manter o clima romântico e não frustrar as expectativas da noite especial, a nutricionista também faz alguns alertas do que deve ser evitado em termos de alimentação.

“Evite comidas em grande quantidade, pratos gordurosos e proteínas, pois dificultam a digestão e causam sonolência, e o que todos querem nesse momento é justamente mais disposição”, comenta Ruth.

Benefícios do sexo

Com o prazer potencializado por meio dos alimentos afrodisíacos, inúmeros benefícios surgem com a prática sexual. A atividade é considerada importante para o bem-estar e também impacta positivamente na qualidade de vida e na relação a dois.

Elaine Souza, psicóloga da Hapvida NotreDame Intermédica. (Divulgação)

Segundo a psicóloga da Hapvida NotreDame Intermédica, Elaine Souza, a prática melhora a autoestima das pessoas, favorece a memória e a conexão, reduz o estresse, melhora a qualidade do sono e aumenta a autoconfiança.

“O sexo é uma atividade física importante para o bem-estar. Proporciona muitos benefícios para o indivíduo que são projetados no relacionamento de uma forma muito positiva. Ele aumenta a intimidade do casal”, revela Elaine.

A especialista reforça ainda que a relação sexual ajuda a fortalecer o elo emocional das pessoas envolvidas. “O sexo não é a única forma de intimidade do casal, mas estimula e aumenta a conexão. É uma forma de contato muito agradável de prazer compartilhado, favorecendo também o vínculo afetivo e a cumplicidade do casal”, finaliza a psicóloga.

Conheça nossos Parceiros

Mais Notícias
Montôt lança estúdio conceito de arquitetura corporativa em Ribeirão Preto

Novo espaço inaugurado no Alto da Boa Vista oferece uma abordagem inovadora, transformando o showroom em um ambiente de trabalho e experimentação que integra experiência e funcionalidade. Com soluções utilitárias e parcerias estratégicas com marcas brasileiras como a Legg (mobiliários) e a Everlight (iluminação), estúdio revoluciona o conceito de design de interiores e arquitetura corporativa na cidade.

Pular para o conteúdo