Secretário de Meio Ambiente de Cravinhos participa de reunião da Defesa Civil

Secretário de Meio Ambiente de Cravinhos participa de reunião da Defesa Civil

O objetivo da reunião foi incentivar que os municípios elaborem ações preventivas para evitar desastres, e abrandar os impactos.

O município de Cravinhos participou na terça-feira (15/02) da reunião do Parlamento da Região Metropolitana de Ribeirão Preto para discutir sobre a Defesa Civil. Os trabalhos foram conduzidos pelo presidente da Comissão Permanente de Assuntos Metropolitanos, Mauricio Gasparini (PSDB), e teve como representante cravinhense, o secretário de Meio Ambiente e Política Agrícola, Vanderson Carniel.
“O objetivo da reunião foi incentivar que os municípios elaborem ações preventivas para evitar desastres, e abrandar os impactos”, ressalta Mauricio Gasparini.
Na ocasião foram tratados importantes pontos, inclusive a apresentação de um vídeo de como o Governo de São Paulo tem tratado esse momento de chuvas elevadas em algumas partes do Estado.
“Se faz muito importante o mapeamento das regiões de riscos, entre outros procedimentos que se monitorados podem ajudar para que não aconteçam grandes desastres, e venham a termos vítimas fatais”, diz Vanderson Carniel.
Participaram do evento representantes de diversas cidades, além de Cravinhos estiveram presentes Santa Rosa de Viterbo, Pradópolis, São Simão, Nuporanga, Jardinópolis, Brodowski, Serrana, Tambaú, Pitangueiras, Morro Agudo, Porto Ferreira, e Américo Brasiliense.
Finalizando a reunião, Gasparini lembrou da importância do Parlamento Regional Metropolitano, e citou conquistas através dos debates desenvolvidos com os representantes das cidades. E completou ressaltando que irá encaminhar ao governador as necessidades de cada município relacionadas ao tema discutido.

Reportagem: Kennedy Oliveira/Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Cravinhos
Fotos: Divulgação

COMENTÁRIOS

Os comentários não representam a opinião do nosso website. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Ajude-nos a melhorar nosso website

Nos informe sobre erros de digitação, informações ou problemas técnicos.