Secretaria de Meio Ambiente e SAAE realizam campanha de economia de água

Secretaria de Meio Ambiente e SAAE realizam campanha de economia de água

PRESERVAÇÃO – Adesivos foram distribuídos e fixados nos banheiros públicos municipais, relatando a importância da água, e como o seu desperdício é prejudicial ao meio ambiente e sociedade.

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente e o SAAE (Serviço Autônomo de Água e Esgoto), com o apoio da Prefeitura de Cravinhos, realizam em escolas e prédios públicos uma campanha de conscientização para a economia de água, o que irá gerar preservação da Natureza e das fontes hídricas.
“O objetivo de nosso trabalho é realizar a educação ambiental, através de adesivos que foram distribuídos e fixados nos banheiros públicos municipais, relatando a importância da água, e como o seu desperdício é prejudicial ao meio ambiente e sociedade”, comenta o secretário municipal de Meio Ambiente, Vanderson Carniel.
Ainda segundo Carniel, o apoio da administração, através do prefeito Itamar Bueno e do vice-prefeito Márcio Barroso, é de extrema importância para que também o trabalho possa ser efetivado.
No mês de março durante o Dia da Água também foi realizado, em parceria com as Secretarias Municipais, visita em diversos pontos da cidade de Cravinhos, com o objetivo de visualizar as nascentes que compõem o córrego Ribeirão Preto.
Na oportunidade, os alunos da escola municipal “João Nogueira” receberam diversas informações sobre a importância da água, como utilizar com consciência e ainda conheceram o poço artesiano profundo do Jardim Alvorada.
“Eles puderam conhecer um pouco de como dar início a preservação do Meio Ambiente e evitar o desperdício de água; Muito importante essa parceria com todos”, relata o diretor-superintendente do SAAE, Lauro Catapani Filho.
Novos projetos já estão sendo elaborados e em breve serão colocados em prática com o objetivo da preservação da Natureza.

Reportagem: Kennedy Oliveira/Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Cravinhos
Fotos: Divulgação

Conheça nossos Parceiros

Mais Notícias
Pular para o conteúdo