Seção de Trânsito de Cravinhos promove ações educativas

Seção de Trânsito de Cravinhos promove ações educativas

Parceria com escola estadual possibilita “blitz” de conscientização aos motoristas durante o “Maio Amarelo”.

Na semana passada a Prefeitura Municipal de Cravinhos, em parceria com a Seção de Trânsito, promoveu ações educativas de trânsito em comemoração ao “Maio Amarelo”, que tem como objetivo chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo, bem como alertar para o não uso do celular enquanto dirige, uso do cinto de segurança, uso do capacete para os motociclistas, entre outros itens.

Outra grande parceira das atividades educacionais de trânsito foi a Escola Estadual “Cel. João de Souza Campos”, representada pela professora Célia Suarez e alguns alunos que promoveram “blitz”, em que paravam os motoristas e orientavam sobre a importância do uso do cinto de segurança, viseira do capacete para baixo, entre outros.

“A imprudência cada vez mais está ocasionando acidentes no trânsito, por isso mesmo temos que conscientizar diariamente todas as pessoas, aquelas que já dirigem e também as que ainda não, mas que possam se transformar em motoristas prudentes, bem como pedestres atentos as leis de trânsito”, comenta o chefe da Seção de Trânsito de Cravinhos, Adalberto Lobo.

Nos últimos meses a Seção de Trânsito de Cravinhos têm intensificado os trabalhos de sinalização na cidade, como por exemplo, pintura de solo, fixação de placas e revitalização de lombadas foram efetuadas em toda a cidade.

“A equipe de trânsito têm trabalhado diariamente e não mede esforços para cumprir todo o cronograma de sinalização na cidade. O mesmo é feito por ordem de prioridade, em ruas de mais movimento de carros e passagem de pedestres”, declara Adalberto Lobo.

Novos projetos junto as escolas e a administração municipal devem ser realizados nos próximos meses.

Reportagem: Kennedy Oliveira/Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Cravinhos
Fotos: Divulgação

COMENTÁRIOS

Os comentários não representam a opinião do nosso website. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Ajude-nos a melhorar nosso website

Nos informe sobre erros de digitação, informações ou problemas técnicos.