O posto do Sebrae Aqui localizado na Distrital Leste da Associação Comercial e Industrial de Ribeirão Preto (Acirp) participou nos últimos dias 13 a 17 de um mutirão de regularização fiscal voltado a microempreendedores individuais (MEI). O objetivo foi viabilizar aos empreendedores seguirem com suas atividades sem pendências tributárias.

A ação ofereceu suporte especializado e gratuito para quem necessitava regularizar-se junto à Receita Federal. Foram mais de 560 atendimentos na unidade Acirp e no posto do Caterp sob o comando do Escritório Regional do Sebrae.
Integraram o evento seis contadores voluntários que ofereceram orientação e facilitaram a resolução de questões fiscais e administrativas, como débitos na dívida ativa, declaração simplificada e emissão de boletos para o pagamento do DAS-MEI.
Os participantes puderam ainda esclarecer dúvidas sobre emissão de nota fiscal e gestão de negócio.
Além da segurança para seguir trabalhando, a regularização permite ao empreendedor acesso a benefícios diversos, como obtenção de crédito.
O mutirão foi uma oportunidade para que os MEIs solucionarem questões fiscais de modo rápido e sem gastos, disponibilizando informações para gestão e crescimento sustentável das empresas.
“Iniciativas como essa do Sebrae contam com o apoio da Acirp, pois nós buscamos fortalecer o desenvolvimento regional, incluindo ações para que os empreendedores individuais, que representam uma parcela significativa na economia, possam se manter ativos e expandir seus negócios de forma saudável ”, afirma Sandra Brandani, presidente da Acirp.