A Rede Savegnago de Supermercados inicia nesta quinta-feira, dia 27, em todas suas lojas, a campanha de final de ano “Selinhos de Descontos Save Mania”, em parceria com a L – founders of loyalty – empresa holandesa especializada em soluções de fidelidade para o varejo. Seguindo uma dinâmica de “compre e colecione”, a campanha também contará com a ação social “Fidelidade com Propósito”, em que promoverá a doação de alimentos e cestas básicas aos fundos sociais dos 20 municípios onde atua.
A campanha segue até o dia 15 de fevereiro de 2023, período em que os clientes têm para acumular os selos e comprar com descontos produtos da marca suíça SIGG. No total, são nove itens colecionáveis disponíveis: faca para descascar; faca para legumes e frutas; faca para pão; faca para fatiar; faca Santoku; faca do Chef; afiador de facas; tesoura de cozinha; e bloco magnético para facas. Os descontos variam de 84% a 98,8%.
“Mais uma vez teremos como foco principal trazer vantagens aos clientes da rede, bem como beneficiar entidades assistenciais das cidades que estamos inseridos e que precisam de apoio. E inauguramos um novo modelo de campanha, com a dinâmica de ‘compre e colecione’ em itens de reconhecida qualidade”, afirma o presidente-executivo da rede, Chalim Savegnago.
Como participar?
A cada R$ 20 em compras — não cumulativos – nas lojas da Rede Savegnago de Supermercados, pelo site, app, Compre e Retire ou pelo serviço de televendas, o cliente cadastrado no programa Save Ganhe receberá 01 (um) selo de desconto, que deve ser colado na cartela da campanha entregue a ele no ato da compra.
A partir de 40 selos já é possível adquirir os produtos colecionáveis com descontos no balcão de atendimento da loja Savegnago. Quanto mais selos os clientes juntarem para a troca, maior poderá ser o desconto na compra dos produtos da marca SIGG. Com 40 selos, por exemplo, a faca para descascar custará R$ 34,99. Mas, com 55 selos é possível adquirir o mesmo produto por R$ 4,99.
Cada cartela terá a capacidade máxima de 110 selos, sendo que para cada produto há uma quantidade de selos necessária para conquistar a compra com descontos.
Papel social
Em 2022, a campanha de final de ano da Rede Savegnago de Supermercados seguirá com seu importante viés social, intitulado “Fidelidade com Propósito”, que busca promover tanto a doação de alimentos não perecíveis quanto de cestas básicas aos fundos sociais das 20 cidades onde possui lojas.
A cada 500 mil selos de descontos entregues, o Savegnago doará 01 (uma) tonelada de alimentos não perecíveis. Além disso, os clientes também poderão participar da ação social e receber selos de descontos pela doação. Ou seja, ao comprar 1 (uma) cesta básica para doação no valor de R$ 60, o consumidor receberá 4 (quatro) selos de desconto.
“Buscamos ressignificar os selinhos de desconto, transformando esse tipo de campanha em uma ferramenta de transformação social ao nível local”, diz Beatriz Ramos, Presidente América Latina da L – founders of loyalty.
Mais informações sobre a campanha “Selinhos de Descontos Save Mania” podem ser encontradas no site.
Rede Forte do Interior
Além de apresentar a nova dinâmica da ação de final de ano, a diretoria da rede também reforçou seu projeto de expansão para os próximos quatro anos, entre 2023 e 2026, em que pretende inaugurar mais 13 lojas Savegnago; 16 unidades Paulistão Atacadista; bem como promover 20 reinaugurações, por meio de reformas e ampliações das lojas já existentes.
Com esse plano de expansão, a expectativa da rede é quase dobrar seu faturamento atual ao chegar a um total de 71 lojas Savegnago e 17 unidades do Paulistão Atacadista em 23 municípios do interior de São Paulo, atingindo cerca de 6,6 milhões de habitantes.
Para 2022, a expectativa da rede Savegnago é de faturar R$ 5,5 bilhões e chegar a 2026 com um faturamento de R$ 10 bilhões. Atualmente, a rede está presente nas seguintes cidades: Americana, Araraquara, Araras, Barretos, Bebedouro, Campinas, Franca, Hortolândia, Jaboticabal, Jardinópolis, Leme, Limeira, Matão, Monte Alto, Piracicaba, Ribeirão Preto, Rio Claro, São Carlos, Sertãozinho e Sumaré.
Sobre a L – founders of loyalty Com operação em todos os continentes, a L – founders of loyalty foi fundada pelo criador das campanhas com selinhos – que lançou sua primeira campanha de fidelidade há mais de 30 anos, e de um grupo de especialista no setor. A empresa é parceira das principais empresas varejistas do mundo. Uma de suas missões é auxiliar os varejistas a atingirem um alto índice de engajamento de seus consumidores, com o uso dos selinhos como ferramenta potencializadora de vendas em programas de fidelidade.