SÃO PLANTADAS 120 MUDAS DE ÁRVORES FRUTÍFERAS NO BAIRRO SANTA CRUZ

SÃO PLANTADAS 120 MUDAS DE ÁRVORES FRUTÍFERAS NO BAIRRO SANTA CRUZ

AS MUDAS FORAM DOADAS PELO VEREADOR DIEGO SOUZA, E TERÁ ACOMPANHAMENTO DOS SETORES RESPONSÁVEIS PELO MEIO AMBIENTE.

Com o objetivo de conscientizar e respeitar a preservação do meio ambiente, o vereador Diego Souza doou ao município em setembro de 2021, o total de 226 mudas de espécies arbóreas, número este que simboliza a quantidade de votos que teve para ser eleito. Parte dessas mudas já foram plantadas no Parque Ecológico de Cravinhos.

No dia 07 de fevereiro, foi realizada a segunda etapa do plantio, sendo mais 120 mudas de árvores plantadas em uma área verde do bairro Santa Cruz.

“Foram selecionadas exclusivamente espécies frutíferas, buscando contemplar pedidos da população e principalmente para fornecer alimentos para a avifauna silvestre bastante presente naquele local”, disse Diego.

Vale lembrar que áreas verdes também devem cumprir a importante função de fornecimento de local para abrigo, nidificação, reprodução, pouso e alimentação de muitos animais, pássaros e insetos.

 As espécies selecionadas foram jatobá, ingá, jerivá, açaí, pitanga, goiaba, jabuticabeira, uvaia, graviola, calabura, araçá, amora, araçá pera, sapoti, abil, manga, banana e mamão.Além do vereador, também participaram do plantio o Secretário Municipal de Meio Ambiente e Política Agrícola, Vanderson Carniel; a Engenheira Florestal, Érica Camargo; e os voluntários Helora, Dany Gonçalves, Pablo Franco.

Da Redação

Fotos: divulgação

COMENTÁRIOS

Os comentários não representam a opinião do nosso website. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Ajude-nos a melhorar nosso website

Nos informe sobre erros de digitação, informações ou problemas técnicos.