Samba Barretos faz concurso para revelar novos talentos

Samba Barretos faz concurso para revelar novos talentos

Artistas vencedores tocarão no maior festival de samba e pagode do País. Evento acontece de 21 a 23 de abril no Parque do Peão, em Barretos, trazendo na programação nomes como Raça Negra, Mumuzinho, Menos é Mais, Belo, Pixote, Dilsinho, Sorriso Maroto, Ferrugem e outros 10 grandes shows
Leandro Brito será o curador do concurso de talentos do Samba Barretos – Divulgação

O Samba Barretos abriu oportunidade para novos talentos do samba e do pagode participarem do festival, que em sua primeira edição já é considerado o maior do País. A ação acontecerá por meio das redes sociais e com o envio de um vídeo do artista para ser avaliado por uma comissão julgadora. Três cantores serão escolhidos e se apresentarão no palco do evento.  

A iniciativa para revelar novos talentos tem a curadoria do produtor e diretor audiovisual Leandro Brito, que lidera o principal canal de samba e pagode do Youtube e o aclamado podcast @britopodcast. 

“Queremos abrir espaço para novos grandes talentos do gênero. O samba e o pagode sempre tiveram uma renovação muito bacana e o próprio Samba Barretos traz bem a mistura de gerações. E abrir essa oportunidade para novos talentos tocarem no mesmo palco que seus ídolos é mais uma forma de apoiar a força do samba e do pagode”, afirma Fredy Restrito, um dos organizadores do Samba Barretos. 

Mecânica do concurso

Para participar do concurso, o candidato deverá preencher um formulário disponível na rede social do evento (@sambabarretos), enviar um vídeo mostrando todo seu talento e seguir as regras estabelecidas e divulgadas no perfil e no próprio formulário. A comissão julgadora escolherá três artistas, cada um se apresentará em um dia do evento. 

“O vídeo enviado pelo participante deverá ter qualidade de áudio para ser avaliado por um corpo de jurados especializado no tema. O envio do link do vídeo – que deve estar postado no YouTube – será feito também por meio do formulário. Além disso, deve seguir as regras disponíveis no formulário e na rede social do Samba Barretos”, explica Leandro Brito. “Essa iniciativa é inédita no meio do samba para um festival dessa dimensão. O grande propósito do canal Leandro Brito é fomentar talentos do gênero e essa parceria é uma oportunidade imperdível para quem busca um espaço na música”, continua o produtor. 

Leandro Brito explica ainda que os três cantores selecionados terão despesas de viagem pagas pela organização do evento e tocarão junto com grandes grupos que integram a programação do festival no palco principal.  

As inscrições podem ser feitas até o dia 16 de abril. O resultado será divulgado no dia 19 de abril, às 19h, durante live no Canal Brito Podcast do YouTube /britopodcast.  

Atrações Samba Barretos

Serão 18 grandes shows em três dias de programação que somarão mais de 40 horas de música no Parque do Peão, em Barretos. Além de samba e pagode, o evento terá todos os dias um “after” com os principais nomes da trap music. 

Tudo começa no feriado, dia 21, com os shows de Dilsinho, Mumuzinho, Menos É Mais, Vou Zuar e L7NNON. Já na sexta-feira, dia 22, é a vez de Sorriso Maroto, Ferrugem, Di Propósito, Evolvência, Akatu e Orochi. 

No sábado, dia 23, os shows são de Raça Negra, Belo, Turma do Pagode, Pixote, Presença, Karinah e Matuê. 

Mais informações e venda de ingressos por meio do site.  

Sobre o Concurso:

@leandrobrito_oficial @sambabarretos

COMENTÁRIOS

Os comentários não representam a opinião do nosso website. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Ajude-nos a melhorar nosso website

Nos informe sobre erros de digitação, informações ou problemas técnicos.