RODRIGO GARCIA TOMA POSSE COMO GOVERNADOR DE SP

RODRIGO GARCIA TOMA POSSE COMO GOVERNADOR DE SP

VICE-GOVERNADOR ASSUMIU O CARGO APÓS JOÃO DORIA OFICIALIZAR SAÍDA PARA CONCORRER À PRESIDÊNCIA.

Rodrigo Garcia (PSDB), eleito como vice-governador na chapa com João Doria nas eleições de 2018, tomou posse como novo governador de São Paulo na manhã de sexta-feira (1°).

O presidente da Assembleia Legislativa de São Paulo, deputado Carlão Pignatari, deu posse ao novo governador em cerimônia realizada na unidade do Bom Prato, em Paraisópolis, na Zona Sul da capital.

Segundo Garcia, o local foi escolhido porque a unidade foi idealizada por ele há dez anos, quando atuou como secretário da Assistência Social.

Em maio do ano passado, Garcia deixou o DEM depois de 27 anos e se filiou ao PSDB. A mudança foi o primeiro passo para que ele disputasse a cabeça de chapa na eleição para o governo de SP neste ano.

“Estivemos na solenidade do novo Governador do Estado de São Paulo, Rodrigo Garcia. Num breve aperto de mão, nos colocamos próximos para o desenvolvimento de nossa cidade”, disse o Vereador-Presidente da Câmara Municipal de Cravinhos, José Francisco Matasso Ferndinando, o Cabelim.

VICE ASSUME COMANDO

Conforme determina a lei eleitoral, Doria teria até o dia 2 de abril para deixar o cargo de governador de São Paulo e se dedicar integralmente à campanha presidencial desse ano.

No lugar dele, o vice Rodrigo Garcia, que já tinha sido confirmado pelo PSDB como pré-candidato ao Palácio dos Bandeirantes, assume o cargo.

HISTÓRICO DE RODRIGO GARCIA

Filiado ao DEM desde 1994, quando o partido ainda se chamava PFL, Garcia foi secretário de Alckmin em vários momentos, tendo ocupado as pastas do Desenvolvimento Social, do Desenvolvimento Econômico e também a Secretaria Estadual da Habitação.

Nascido na cidade de Tanabi, no interior de São Paulo, Garcia foi eleito vice-governador paulista em 2018 na chapa encabeçada por João Doria.

Além do posto de vice, ele também ocupa a Secretaria de Governo, sendo responsável pela articulação política da atual gestão, fazendo contato direto com deputados estaduais e prefeitos paulistas para a aprovação de projetos de lei e liberação de verbas.

COMENTÁRIOS

Os comentários não representam a opinião do nosso website. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Ajude-nos a melhorar nosso website

Nos informe sobre erros de digitação, informações ou problemas técnicos.