Ribeirão Rodeo Music 2024: com rodeio, provas cronometradas e grandes shows, evento se consolida como um dos mais importantes do país

Ribeirão Rodeo Music 2024: com rodeio, provas cronometradas e grandes shows, evento se consolida como um dos mais importantes do país

Evento já tem data marcada para o próximo ano: de 26 de abril a 03 de maio de 2025

O Ribeirão Rodeo Music comemorou a sua “maioridade” em grande estilo no cenário do sertanejo brasileiro, se consolidando entre os maiores eventos do gênero no Brasil. A festa, que integra o Circuito Sertanejo, aconteceu de 20 a 30 de abril, no Parque Permanente de Exposições de Ribeirão Preto, e superou todas as expectativas com a realização de mais de 20 shows, Catira, Folia de Reis e as provas que movimentaram a arena como as montarias em touros e cavalos (Cutiano), Team Penning, Três Tambores e Ranch Sorting.

Na última noite, 30 de abril, os shows começaram com Jorge & Mateus, a dupla que mais se apresentou em toda história do RRM. Os goianos abriram os trabalhos com a canção “Todo Seu” e, durante a apresentação, fizeram o público cantar seus sucessos do sertanejo universitário, assim como famosos modões e músicas mais românticas. “A hora é agora”, Amo noite e dia”, “Pra sempre com você” são os sucessos que integraram o setlist da dupla.

Na sequência, o palco deu lugar à tradição com os sertanejos Zezé di Camargo & Luciano. Os irmãos abriram o show com a canção “Saudade Bandida” e ainda animaram o público com sucessos da carreira como “Sonho de amor”, “Dou a vida por um beijo”, “Menina veneno”, “É o amor”, dentre outros. Os goianos encerraram a apresentação no RRM ao som de “Mexe que é bom”.

Madrugada adentro, Gustavo Mioto embalou o público com muito romantismo e arrancou o coro da plateia com a canção “Fronteira”, tendo a participação especial de Ana Castela no palco do RRM, que com um beijo anunciaram que reataram o namoro. O show seguiu com o hit “Contramão” e, depois, um mix de eletrônico e funk. Para finalizar, o sucesso “Eu gosto assim”.

A dupla Ícaro & Gilmar foi a última a subir ao palco e amanheceu junto com o público ao som de muito sertanejo e moda de viola, tanto de autorias próprias quanto de outros cantores. No setlist “Não me esquecerás”, “Todo seu”, “Se ame primeiro”, “Despedida”, entre outras canções que marcaram a apresentação dos mineiros.

Prova na arena

Antes dos shows, o Ribeirão Rodeo Music promoveu na arena a prova cronometrada Ranch Sorting. A dupla vencedora é formada pelos competidores André Coutinho e André Coutinho Júnior. Os atletas somaram o menor tempo: 55,596s.

Durante o evento todo, o RRM ainda realizou as montarias em touros (pela Liga Nacional de Rodeio – LNR) e cavalos (estilo Cutiano), assim como as provas de Team Penning e de Três Tambores.

No total, as premiações do 18º Ribeirão Rodeo Music somaram aproximadamente R$ 150 mil distribuídos entre as cinco modalidades. O campeão em touros, Everton Natan da Silva, de Viradouro/SP, ainda ganhou a oportunidade de disputar em Barretos e também no The American Rodeo, nos Estados Unidos.

Espaço Raiz

Berço da cultura caipira no Ribeirão Rodeo Music, este local contou com grande movimentação do público todos os dias do evento, conferindo as exposições, Catira, Folia de Reis, a tradicional Queima do Alho, além dos shows da dupla anfitriã Leonam & Manoel e de convidados regionais como: Pedro Paulo & Vitor, Celso Lemos & Celsinho, D’Barussi & Boiadeiro, Edivan & Gisele, Enzo & Murilo, Vanessa & Gabriel, Cassiano & Diquinho e Magno & Marciel.

“A 18ª edição do Ribeirão Rodeo Music cumpriu com a sua vocação em evidenciar o potencial da cultura sertaneja, o quanto ela é importante e faz parte de nossas raízes. Nossas expectativas foram superadas e a ‘maioridade’ do nosso evento veio com a participação dos maiores nomes do gênero e da música brasileira, com grande estrutura – especialmente a do palco -, fomentando alegria, conforto e entretenimento de qualidade a todos que passaram pelo RRM”, declara Matheus Calil, um dos organizadores.

Palco do RRM impressiona público e artistas

Com 60 metros de comprimento de frente e 22 metros de altura repletos de painéis de alta definição de LEDs, o palco do evento mais uma vez impressionou o público e as atrações artísticas pelo potencial de imagens e super produções, além de forte iluminação cenográfica e jogos de luzes especiais. Toda essa estrutura permitiu experiências únicas e interação sensorial a quem assistiu aos shows, rodeios e provas cronometradas.

A estrutura do evento também promoveu mais conforto ao público com a implantação de novos e confortáveis banheiros em cabines individuais instaladas em contêineres, eliminando 99% dos banheiros químicos. Em acessibilidade, o RRM disponibilizou uma equipe de apoio à Pessoa com Deficiência (PCD) para auxílio e orientações, além de estrutura com espaços acessíveis no recinto e intérpretes de Língua Brasileira de Sinais (Libras) nos painéis de LED para inclusão da comunidade surda. Já a tenda de Acolhimento contou com equipe treinada e capacitada para auxiliar em qualquer emergência.

2025

O Ribeirão Rodeo Music já tem data marcada para o próximo ano. O evento está confirmado de 26 de abril a 03 de maio de 2025.

Conheça nossos Parceiros

Mais Notícias
Pular para o conteúdo