Ribeirão Preto recebe pela primeira vez o Leilão de Veículos Antigos e Especiais e está com inscrições abertas para venda de automóveis

Ribeirão Preto recebe pela primeira vez o Leilão de Veículos Antigos e Especiais e está com inscrições abertas para venda de automóveis

Evento chega a sua 55ª edição em setembro e qualquer pessoa pode cadastrar o seu veículo para venda, desde que tenha mais de 30 anos de fabricação, características originais ou customizados

Nos dias 15 e 16 de setembro, Ribeirão Preto sediará pela primeira vez a 55ª edição do Leilão de Veículos Antigos e Especiais, organizado pelo tradicional Circuito de Leilões, que já passou por várias regiões do Brasil. O leilão está com inscrições abertas até o dia 14 de agosto, para quem pretende vender o seu veículo que tenha mais de 30 anos de fabricação e mantenha suas características originais e atenda aos requisitos.

cadastro pode ser feito pelo site www.circuitodeleiloes.com.br e, aprovado pela análise que avalia conservação e documentação, já entra na lista dos aprovados. Em sete anos de eventos dessa modalidade pelo Brasil, o Circuito de Leilões já oficializou a venda de mais de dois mil veículos.

A previsão é que cerca de 80 veículos sejam leiloados neste evento da cidade. Essa edição já conta com inscrição de carros de Belo Horizonte, Rio de janeiro, São Paulo, Santa Catarina e aguarda as relíquias de Ribeirão Preto e região.

O leilão será realizado nas modalidades: presencial – na sede da Matriz Veículos – na avenida Maurílio Biagi, 1740, bairro Ribeirânia, e on-line com transmissão AO VIVO, no canal no YouTube Circuito de Leilões.

“A expectativa é muito boa para Ribeirão Preto. No último leilão de Águas de Lindóia tivemos 107 veículos inscritos, com 53 leiloados na batida do martelo e 16 em condicional, somando 66% de vendas do total”, explica José Paulo Parra, diretor do Circuito de Leilões e um dos pioneiros em leilões de carros antigos no Brasil, quando promoveu a 1 ª edição em 2016 e profissionalizou o segmento no País.

O leiloeiro oficial do Circuito de Leilões é um dos maiores e mais renomados leiloeiro do Brasil, Joel Augusto Picelli Filho. “O leilão é 100% regular, e segue todas as orientações legais. Nosso leiloeiro é registrado na Junta Comercial, fazemos a publicação de edital e todos os carros arrematados tem nota de arremate, tudo conforme pede a Lei”, reforça José Paulo Parra.

Modelos de veículos no leilão

Serão aceitos para participar do leilão, veículos fabricados até 1993 e que estejam em condições de preservação e originalidade compatíveis o evento. Automóveis especiais como Street Hots, Customs, Hot Rods, e demais formas de customizações, também podem ser inscritos. Para veículos néo colecionáveis (Young Timers) e que não se enquadrem nas especificações estabelecidas, é só entrar em contato com a organização pelo (16) 99-777-8030.

“A memória afetiva é o que move esse mercado de carros antigos e especiais. O leilão aceita todos os tipos de automóveis – de faixa de preço a modelos, e temos de Fusca, a carro europeu, Porsche etc”, comenta o organizador.

A modalidade leilão, é hoje, no Brasil, a forma mais segura e valorizada para negociar a venda de um veículo antigo ou especial“Essa modalidade já é muito tradicional no exterior. No Brasil, estamos mostrando as vantagens dessa modalidade desde 2016”, explica o diretor do Circuito de Leilões.

Mais informações do Leilão de Veículos Antigos e Especiais de Ribeirão Preto podem ser obtidas pelo (16) 99-777-8030. O evento tem apoio master da Pereira Alvim e Matriz Veículos.

Serviço: Leilão de Veículos Antigos e Especiais de Ribeirão Preto

Inscrições de veículos: www.circuitodeleiloes.com.br

Prazo: até 14 de agosto

Valor da inscrição: R$ 450,00

Evento híbrido

Quando: 15 de setembro (a partir das 18h) e 16 de setembro (a partir das 11h)

Local: Presencial: Matriz Veículos – na avenida Maurílio Biagi, 1740, bairro Ribeirânia, Ribeirão Preto (convites à venda em breve) / On-line: canal no YouTube Circuito de Leilões (gratuito)

Informações: (16) 99-777-8030

Conheça nossos Parceiros

Mais Notícias
Pular para o conteúdo