Ribeirão Preto recebe exposição com figurinos do cantor Ney Matogrosso

Ribeirão Preto recebe exposição com figurinos do cantor Ney Matogrosso

O acervo pertence ao Senac e ficará na cidade até o dia 15 de abril

Figurinos utilizados pelo cantor Ney Matogrosso durante a sua carreira em shows, videoclipes e programas de auditório, estão expostos até o dia 15 de abril no Ribeirão Shopping e tem entrada gratuita.  

Foto: Divulgação

A exposição traz sete figurinos completos utilizados por Ney Matogrosso em apresentações que vão da década de oitenta até 2018. As roupas foram elaboradas a partir de técnicas de costura manual e modelado sob medida para o artista, que além da música, se destaca pelos figurinos. O próprio cantor assina o design de algumas peças, tendo outras, a assinatura do estilista Ocimar Versolato.

Os figurinos foram doados pelo artista ao Senac em 2010, após uma visita ao Centro Universitário Senac – Santo Amaro. As peças fazem parte da Modateca, acervo da instituição dedicado à memória da moda e ao desenvolvimento de pesquisas na área, dando suporte a estudantes e pessoas que queiram saber mais sobre a história da moda

“É uma exposição incrível, ela nos transmite o idealismo, gostos e estilos do cantor, que também é muito emblemático pelos seus figurinos. Ney Matogrosso conta a sua própria história por meio da sua icônica vestimenta artística. É um passeio pela trilha sonora de muita gente, vale a pena conferir essa exposição e ver de perto uma parte da história cultural do nosso país”, afirma Leandro D’Arco, gerente do Senac Ribeirão Preto.

Com a vinda desta exposição, o Senac Ribeirão Preto ajuda a preservar parte da história da cultura brasileira.

Serviço:

Exposição Acervo de Moda Senac – Ney Matogrosso
Local:
 Ribeirão Shopping – Av. Cel. Fernando Ferreira Leite, 1540 – Jardim Califórnia, Ribeirão Preto – SP

Data: Até 15/4

Horário: Das 10h às 22h
Visitação gratuita

Senac Ribeirão Preto

Endereço: Av. Capitão Salomão, 2.133 – Jardim Mosteiro, Ribeirão Preto – SP
Portal Senac: https://www.sp.senac.br/senac-ribeirao-preto

Conheça nossos Parceiros

Mais Notícias
Pular para o conteúdo