Ribeirão Jazz Festival + Sonamos Latino América 2023: Uma celebração da música e cultura latino-americana em Ribeirão Preto

Ribeirão Jazz Festival + Sonamos Latino América 2023: Uma celebração da música e cultura latino-americana em Ribeirão Preto

O evento, que conta com o apoio da secretaria da Cultura e Turismo da Prefeitura de Ribeirão Preto, acontecerá no estacionamento dos Teatros de Arena e Municipal, terá início às 11 horas do dia 18 de junho, estendendo-se até as 21h

O Ribeirão Jazz Festival + Sonamos Latino América retorna em grande estilo para sua edição de 2023. Consolidado como um dos principais eventos musicais da região e, idealizado pelo o músico/produtor Jorge Nascimento, o festival, que teve início em 2017, reunirá músicos de Ribeirão Preto e sua área metropolitana para uma experiência única de música ao ar livre.

O evento, que acontecerá no estacionamento dos Teatros de Arena e Municipal, terá início às 11 horas do dia 18 de junho, estendendo-se até as 21h. Com acesso gratuito, o festival encanta o público com apresentações de grupos instrumentais e canções autorais dos mais variados gêneros musicais.

O festival, que já faz parte da agenda oficial do aniversário da cidade de Ribeirão Preto, é uma oportunidade imperdível para os amantes de música autoral como também da cultura latino-americana e tem apoio da Secretaria da Cultura e Turismo da Prefeitura de Ribeirão Preto.

Confira a programação completa do Ribeirão Jazz Festival + Sonamos Latino América 2023:

11h: Trio Zambumbê (autoral instrumental) de Araraquara-SP: O grupo traz um repertório envolvente de ritmos brasileiros, com destaque para o jazz e o samba, que prometem animar o público desde o início do evento.

12h: Grupo Coletivo Choro da Casa de Ribeirão Preto: Com sua habilidade e entrosamento, o grupo apresentará um verdadeiro passeio pelo universo do choro, resgatando a riqueza desse gênero musical.

13h: Márcio Coelho e Ana Favareto (canções infantis) de Ribeirão Preto: A dupla traz um repertório de canções autorais, mesclando influências da música brasileira com toques de jazz e blues, em uma performance cheia de emoção e talento.

14h: Companhia Pé da Tábua (sapateado) de Ribeirão Preto: Com sua fusão única de música, dança e teatro, a companhia oferece um espetáculo empolgante de sapateado ao som de música ao vivo.

15h: Barranco Trio (autoral instrumental) de Monte Alto: Com sua sonoridade vibrante e envolvente, o trio apresenta um repertório autoral que transita entre o jazz, a música latina, proporcionando uma experiência musical memorável.

16h: Banda Balaco (música dançante) de Ribeirão Preto: Com uma mistura contagiante de ritmos brasileiros, como o forró, o samba e o baião, a banda leva ao público uma apresentação energética e cheia de alegria.

18h: Agrício Costa e Banda (canções autorais) de Ribeirão Preto: Com sua voz marcante e estilo inconfundível, Agrício Costa traz sua banda para apresentar um repertório autoral diversificado perpassando pelo candomblé, samba e ritmos oriundos da cultura negra da diáspora.

19h: Projeto Afinidades (instrumental autoral) com Jorge Nascimento, Tiago Santos e Marco Papa: O projeto une três talentosos músicos de Ribeirão Preto em uma performance emocionante, explorando as afinidades musicais e criando uma atmosfera única.

20h: Orquestra Jovem Ernesto Guarda Carrasco (música típica Chilena) de Valdívia, Chile: Encerrando o Ribeirão Jazz Festival + Sonamos Latino América 2023 com chave de ouro, a Orquestra Jovem Ernesto Guarda Carrasco, composta por 22 integrantes, apresentará um repertório típico da música chilena. Os músicos demonstrarão sua virtuosidade e paixão pela música em uma performance emocionante que certamente encantará o público.

Além das apresentações musicais, o Ribeirão Jazz Festival + Sonamos Latino América 2023 oferecerá uma ampla praça de alimentação, onde diversos Food Trucks estarão disponíveis para saciar a fome dos espectadores.

Para mais informações sobre o Ribeirão Jazz Festival + Sonamos Latino América 2023, acesse Facebook: Ribeirão Jazz Festival


Conheça nossos Parceiros

Mais Notícias
Montôt lança estúdio conceito de arquitetura corporativa em Ribeirão Preto

Novo espaço inaugurado no Alto da Boa Vista oferece uma abordagem inovadora, transformando o showroom em um ambiente de trabalho e experimentação que integra experiência e funcionalidade. Com soluções utilitárias e parcerias estratégicas com marcas brasileiras como a Legg (mobiliários) e a Everlight (iluminação), estúdio revoluciona o conceito de design de interiores e arquitetura corporativa na cidade.

Pular para o conteúdo