CINCO LUGARES PARA VOCÊ CONHECER NA REGIÃO DE RIBEIRÃO PRETO

O DIA DO TURISTA É COMEMORADO DIA 13 DE JUNHO. A DATA É UMA HOMENAGEM AOS VIAJANTES QUE PERCORREM O MUNDO, EXPLORANDO LUGARES E TENDO NOVAS E DIVERTIDAS EXPERIÊNCIAS.

Reportagem

Fotografia

Divulgação

Serviços

Telefone

Whatsapp

Redes Sociais

Publicidade

O turismo no Brasil, movimenta cerca de 8% de toda a economia, gerando renda e empregos há trabalhadores do país inteiro. Pensando nisso, selecionamos cinco lugares para você turistar, na região de Ribeirão Preto.

1- CASTELO DO CIGANO

Localizado na Rodovia Anhanguera (SP-330), km 305,5 com mais 900 metros, no bairro Recreio Anhanguera, em Ribeirão Preto (SP), o Castelo Cigano é um dos pontos turísticos da região. Construído a mais de 25 anos, o local tem um bar para visitantes, além de um calabouço/masmorra, porta temática, bandeiras içadas e uma vista panorâmica, que vale a pena conferir.

O castelo pode ser visitado aos sábados e domingos, a partir das 12h, com uma taxa de R$5. Mas os visitantes que consumirem no bar da propriedade, estarão isentos da taxa.

2- VINÍCOLA TERRAS ALTAS

Em Bonfim Paulista encontramos a Vinícola Terras Altas, com uma extensa área verde o local tem a missão de produzir vinhos finos de alta qualidade no melhor solo da Região Mogiana Paulista.

Para quem deseja conhecer um bom vinho e o funcionamento das safras aqui na região de Ribeirão Preto, a Vinícola Terras Altas é o melhor lugar. Ela fica localizada na Estrada Municipal Bonfim a Cruz do Pedro – Fazenda Vale Encantado – Bonfim Paulista.

3- CLUBE MAGIC GARDENS

Com uma estrutura completa o Clube Magic Gardens é uma ótima opção de lazer para toda a família. O local conta com parque aquático, piscina de onda, rio lente, toboágua e playground, além de academia, quadras, prainha e quiosques.

Um excelente lugar para descansar e aproveitar com a família. O clube funciona na segunda das 8h às 11h e das 13:30h às 20h, de Terça a Sexta das 8h às 11h e das 13:30h às 21h e aos Sábados, Domingos e Feriados das 8h00 às 12h e das 13h às 17h. E fica localizado na Av. Jornalista Antônio Carlos Pinho, Santana, 2501 – Jardim Orestes Lopes de Camargo.

4- PRAINHA DE SERTÃOZINHO

Parque Ecológico e de Lazer Gustavo Simioni, conhecido como prainha de Sertãozinho, fica a cerca de 19 minutos da cidade de Ribeirão Preto. Inaugurado em dezembro de 2008, o parque funciona de quarta-feira a domingo, inclusive nos feriados, das 9h às 18h.

Localizado na represa da Usina São Geraldo, onde o acesso é feito pela Rodovia Armando Sales Oliveira, Km 342, o local conta com uma estrutura privilegiada, de canindés, campos de futebol, quadras de tênis, quadras poliesportivas, quiosques com e sem churrasqueiras, piscina adulto e infantil, praia artificial, ciclovia, pista de cooper/caminhada, ampla área verde, além de estacionamento.

Uma ótima opção para descansar e se divertir!

5- CACHOEIRA DA SERRA

A 65 km de Ribeirão Preto, a Cachoeira da Serra fica em Cajuru, e abriga 3 cachoeiras principais e incontáveis quedas de água, além de grutas e trilhas no meio da fauna e flora. Na Cachoeira da Serra, o turista encontra também área para camping, bar e restaurante.

Pular para o conteúdo