Benefícios do Ovo para a Saúde das Crianças

Segundo a nutricionista Lúcia Endriukaite, do Instituto Ovos Brasil, o alimento é rico em vitaminas como A, D, E e do complexo B.

Reportagem

Fotografia

Divulgação

Serviços

Telefone

Whatsapp

Redes Sociais

Publicidade

O ovo é um alimento que faz parte da rotina do bebê a partir do 6º mês e colabora para atender às novas necessidades deste ser em crescimento.

O engatinhar, o caminhar, as brincadeiras e atividade física que são práticas progressivas relacionadas a idade da criança promove impacto e favorece o aumento da massa óssea. Assim, a prática de exercício físico e boa alimentação no período pode reduzir o risco de osteoporose em idades mais avançadas.
Quando o assunto é alimentação, é importante que seja equilibrada, que contenha verduras, legumes, frutas e alimentos fonte de proteína como o ovo. Este incrementa a alimentação com nutrientes como vitamina D, cálcio, magnésio que são nutrientes que participam da formação óssea.

Dois carotenoides presentes no ovo – a luteína e zeaxantina, tem ação antioxidante e combatem radicais livres e a luteína estimula a formação do osso e suprime os osteoclastos, células responsáveis pela reabsorção óssea.

O ovo também contém leucina que promove a síntese de massa muscular e pode atuar de forma positiva na manutenção do osso.

É sabido que a associação de prática de exercício físico / recreacional a alimentação equilibrada com o consumo do ovo pode favorecer um melhor desenvolvimento músculo esquelético e garantir uma vida mais saudável.

SOBRE O INSTITUTO OVOS BRASIL
O Instituto Ovos Brasil é uma entidade sem fins lucrativos, que foi criada em 2007 com objetivo de educar e esclarecer a população sobre as propriedades nutricionais do ovo e os benefícios que o alimento proporciona à saúde. Entre seus propósitos, também destaca-se a missão de desfazer mitos sobre seu consumo. O IOB tem atuação em todo o território nacional e hoje é referência em informação sobre ovos no Brasil.

Pular para o conteúdo