Reunião regional reforça compromisso com os direitos dos servidores municipais

Reunião regional reforça compromisso com os direitos dos servidores municipais

Encontro regional da Fesspmesp reúne lideranças sindicais para debater conquistas, desafios e metas futuras.

A sede do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Cravinhos foi o local escolhido para sediar, na manhã da última quarta-feira (11), uma importante reunião regional promovida pela Federação dos Sindicatos dos Servidores Públicos Municipais do Estado de São Paulo (Fesspmesp). O encontro integra a agenda contínua da entidade e teve como objetivo articular as bases municipais, fortalecer a união dos trabalhadores do setor público e traçar estratégias diante dos desafios enfrentados pela categoria.

Entre os presentes estavam o presidente do Sindicato dos Servidores Municipais de Ribeirão Preto, Guatapará e Pradópolis, Valdir Avelino; o presidente da Fesspmesp, Aires Ribeiro; o presidente do Sindicato de Cravinhos, Antônio Donizete Bragagnoli (Toninzão), além de representantes sindicais de Nuporanga, Pontal, Ribeirão Preto, Sales Oliveira, Sertãozinho e Serrana.

Durante a reunião, foram apresentados quatro eixos centrais de trabalho: o relatório de serviços de 2024, com destaque para as conquistas jurídicas e campanhas salariais realizadas; as metas para 2025, que incluem a expansão do suporte jurídico aos sindicatos filiados e a reestruturação das regionais; parcerias estratégicas voltadas à ampliação da formação sindical; o projeto eleitoral de 2026, com ações para preparar lideranças para as disputas municipais.

O encontro também destacou a importância do diálogo direto com as bases e a necessidade de união entre as entidades para frear retrocessos trabalhistas, pressionar por políticas públicas inclusivas e fortalecer a luta por melhores condições de trabalho.

“Só através da mobilização coletiva garantiremos a força da categoria. Estamos reconstruindo pontes para que nenhum Servidor fique sem representação”, afirmou Aires Ribeiro.

Diálogo com o Executivo

Ainda na quarta-feira, o presidente da Federação, Aires Ribeiro, e o presidente do Sindicato de Cravinhos, Toninzão, reuniram-se com o prefeito Itamar Bueno. A conversa girou em torno de pautas regionais e questões relacionadas à valorização dos servidores municipais.

Itamar, que possui uma trajetória ligada ao serviço público – tendo iniciado sua carreira no SAAE, sido vereador, presidente da Câmara, vice-prefeito e, atualmente, em seu segundo mandato como prefeito –, foi elogiado pelas lideranças sindicais por sua postura de diálogo e por permanecer filiado ao Sindicato mesmo durante seus mandatos no Legislativo e no Executivo.

“O encontro reforça a relevância do canal permanente de comunicação entre a Federação, o Sindicato local e a Prefeitura. A atitude do prefeito Itamar demonstra respeito e compreensão do papel estratégico da organização sindical. Um exemplo a ser seguido”, concluiu Aires.

A reunião em Cravinhos reafirma o compromisso das entidades com a valorização do funcionalismo e o fortalecimento da representação sindical, elementos considerados fundamentais para enfrentar os desafios do setor público e conquistar avanços reais para os servidores.

Conheça nossos Parceiros

Mais Notícias