Renomado chef Toninho Momo assina cardápio do Bar do Zeca Pagodinho em Ribeirão Preto

Renomado chef Toninho Momo assina cardápio do Bar do Zeca Pagodinho em Ribeirão Preto

Gastrônomo apresenta pratos e petiscos para convidados em evento nesta quinta-feira (11)

Considerado um dos chefs brasileiros mais premiados nas categorias de Bar e Boteco, Toninho Momo é o responsável por assinar o cardápio do Bar do Zeca Pagodinho, inaugurado em Ribeirão Preto no início de abril. 

Atualmente, Antônio Carlos Laffargue, o Toninho, está à frente da cozinha de todas as unidades do Bar do Zeca Pagodinho, quatro no Rio de Janeiro e uma em São Paulo. “Aceitei o desafio em 2018 e, de lá para cá, já inauguramos seis unidades, contando essa de Ribeirão, que já é um sucesso”, destaca o profissional. 

A trajetória de Toninho Momo 

A carreira gastronômica de Toninho começou quando tinha 12 anos, ao ajudar o pai, o Tonhão, no tradicional Bar do Momo, que atende no mesmo endereço, na Tijuca, Rio de Janeiro, há mais de cinco décadas.

“Aos 19 anos, entrei para a cozinha do bar e comecei a fazer releituras de pratos conhecidos e criar novos pratos. Tudo isso sem perder as raízes da tradicional comida de boteco”, relembra Momo. 

O bar foi ganhando cada vez mais destaque e Toninho Momo se tornou um dos mais renomados chefs nas categorias bar e boteco. O profissional já conquistou o posto de melhor boteco em premiações feitas pelas Revistas Veja (quatro vezes) e Época (duas vezes); e pelo Jornal O Globo (seis vezes).

Cardápio do Bar do Zeca Pagodinho 

Desde sua chegada ao BFW Group, grupo responsável por gerir o Bar do Zeca Pagodinho, Toninho Momo segue encantando a clientela com suas criações famosas e irreverentes. “Sabe aquele gostinho de tempero com todo respeito, afetividade e aquela pitada de boteco? Você só encontra no Bar do Zeca Pagodinho”, garante o profissional. 

No Bar do Zeca Pagodinho, Momo assina pratos como o “Atolei no Zeca” (Creme de aipim com costela desfiada, gratinado no queijo); “Bobozinho” (Creme de bobó de camarão com farofa de coco); e “Orelha de Elefante” (Bife à milanesa gigante acompanhada de guarnição francesa, purê de batatas ou fritas).

Zeca Pagodinho e Toninho Momo. (Vitor Faria)

Apresentação do cardápio 

Nesta quinta-feira, 11 de abril, o chef Toninho Momo vai receber 15 convidados para apresentar os principais pratos e petiscos da unidade. O encontro faz parte da série de ações promovidas pelo estabelecimento para marcar a chegada do Bar do Zeca Pagodinho a Ribeirão Preto.

Sobre o Bar do Zeca Pagodinho

Com sucesso de público no Rio de Janeiro e em São Paulo, a iniciativa do Bar do Zeca Pagodinho idealizada pelo empresário Paulo Pacheco, presidente do Grupo BFW, celebra o samba e a cultura brasileira em um ambiente temático que homenageia um dos maiores nomes do segmento: o icônico Zeca Pagodinho.

Serviço:

Bar do Zeca Pagodinho

Horário de Funcionamento: de terça à quinta-feira, das 17h à 0h; Sexta, das 17h à 0h; Sábados, das 12h à 0h; Domingo, das 12h às 21h.

Endereço: à Arena NicNet, na Praça Francisco Oranges, nº 100, no Estádio Santa Cruz

Instagram: @bardozecapagodinho.ribeirao

Conheça nossos Parceiros

Mais Notícias
Recital ‘Canto da Alma’ destaca peças clássicas de compositores brasileiros

Recital pedagógico acontece no dia 26 de maio, às 16h30, na Tulha (USP) e reúne alunos das turmas de Canto Coral e Canto Lírico da Academia Livre de Música e Artes de Ribeirão Preto (Alma), com acompanhamento do pianista Ju Hi Soon. O evento é gratuito, aberto ao público e dispensa retirada prévia de ingressos

Pular para o conteúdo