Realidade virtual leva experiência da Festa do Peão de Barretos ao público do Global Agribusiness Festival

Realidade virtual leva experiência da Festa do Peão de Barretos ao público do Global Agribusiness Festival

Através da inteligência artificial, público poderá conhecer o Parque do Peão e sentir a adrenalina de uma montaria de rodeio no GAFFFF.

Imagine você dentro da maior arena de rodeios da América Latina, no Parque do Peão de Barretos, e viver a adrenalina de uma montaria em touros – considerado esporte mais radical do mundo? Essa experiência imersiva será vivida pelo público do Global Agribusiness Festival (GAFFFF), maior evento de cultura agro do mundo, que acontece nos dias 27 e 28 de junho, no Allianz Parque, em São Paulo.

Misturando o mundo real com o virtual – com a ajuda da inteligência artificial, os participantes do festival poderão ter a experiência e a dimensão da grandiosidade da Festa do Peão de Barretos em um estande no GAFFFF.

A tecnologia da realidade aumentada (RA) integra um conteúdo virtual dentro de um cenário real a partir de câmeras. Com isso, ela permite sobrepor elementos, oferecendo um mundo real com outros olhos.

“O público presente no evento terá graças à tecnologia a oportunidade de viver a experiência imersiva de estar no Parque do Peão, sentir toda sinergia da Festa do Peão de Barretos e, ainda por cima, e sentir toda adrenalina de um competidor em uma montaria de rodeio”, afirma Hussein Gemha Júnior, presidente de Os Independentes.

Festa do Peão de Barretos fará participação especial no Global Agribusiness Festival, em São Paulo. (Foto: Alisson Demetrio)

Rodeio virtual

A cultura e a tradição do esporte rodeio e da Festa do Peão de Barretos, serão apresentadas ao público presente nos mais de 600 m² de painéis de LED no evento.

Além disso, um rodeio virtual com apresentações de montarias em touro e cavalo realizadas no Estádio de Rodeios, será transmitida aos participantes no GAFFF. O locutor Johny Barreto e o comentarista de rodeio, Emílio Carlos dos Santos, mais conhecido como Kaká de Barretos, estarão no festival levando as emoções do esporte para o público da capital.

“A Festa do Peão de Barretos, organizada por Os Independentes, se consolidou como grande expoente desse Brasil rural, vibrante e que move a economia do país. No GAFFFF, queremos fazer pulsar essa emoção do mundo do rodeio no meio da maior cidade do país”, comenta Luiz Felipe Nastari, diretor de comunicação e eventos da DATAGRO. São esperadas 25 mil pessoas nos dois dias de festival.

O evento

O GAFFFF é organizado pela DATAGRO e apresentado pela XP. Mais de 100 palestras serão realizadas em dois palcos dentro do Allianz Parque. Esta será a primeira edição do evento no formato festival, que nasceu como o Global Agribusiness Forum (GAF), realizado desde 2012 com o objetivo de pensar tendências para o setor do agronegócio.

A ativista e política moçambicana Graça Machel, o físico Marcelo Gleiser e o cientista político Parag Khanna estão entre os nomes que vão se apresentar para o público do festival.

A programação musical terá as duplas Chitãozinho & Xororó, no dia 27, e Jorge & Mateus, no dia 28, além de Paula Mattos e o duo Fiduma e Jeca.

Conheça nossos Parceiros

Mais Notícias
Pular para o conteúdo