PROMOTORA DE JUSTIÇA, DRA. RAQUEL ELI STEIN MATHEUS RECEBE TÍTULO DE CIDADÃ CRAVINHENSE

PROMOTORA DE JUSTIÇA, DRA. RAQUEL ELI STEIN MATHEUS RECEBE TÍTULO DE CIDADÃ CRAVINHENSE

O TÍTULO FOI DE AUTORIA DO VEREADOR MARCO FORTUNATO, COM APROVAÇÃO DE TODOS OS VEREADORES.

Em Sessão Solene que aconteceu na noite de terça-feira, dia 30 de agosto, foi entregue o Título de Cidadã Cravinhense à Promotora de Justiça de Cravinhos, Dra. Raquel Eli Stein Matheus. O Projeto de Decreto Legislativo 0136/2022 que deu origem ao Título é de autoria do vereador Marco Antônio Lucas Fortunato.

“Sinto-me muito feliz e agradecida com tão nobre honraria e com o reconhecimento do meu trabalho. Agradeço a Câmara de Vereadores por esta grande oportunidade em demonstrar meu amor e dedicação pela cidade de Cravinhos. Agradeço ainda minha família e amigos que estão sempre ao meu lado, aos colegas promotores pela cumplicidade, aos funcionários do Ministério Público que me ajudam e apoiam para que os cidadãos sejam sempre atendidos prontamente, e também agradeço as autoridades locais que se mostram sempre muito sensíveis às questões levantadas por mim, Promotora de Justiça. Agradeço pelo título a mim confiado e digo que vou procurar a cada dia honrá-lo”, disse a Dra. Raquel Eli.

Se fizeram presentes na solenidade de entrega do Título de Cidadã Cravinhense, apresentado pelo advogado Dr. Carlos Augusto Manella Ribeiro, o vereador/presidente José Francisco Matasso Ferdinando (Cabelim); o Prefeito Municipal Itamar Bueno e sua esposa Dulcinéia; Representando a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), o Dr. Jardiel Garcia Passini; o Promotor de Justiça Dr. Wanderlei Baptista da Trindade Junior; o vereador autor da propositura Marcos Fortunato; os vereadores Diego Souza, Gil Bis, Marcos Capecci, Tiago Vicentim, Vânia Peres, Juninho Vessi, Tiago Carrascosa, Luis Siqueira e, Marco Aurélio Pereira Lopes.

BIOGRAFIA

A Promotora de Justiça, Dra. Raquel Eli Stein Matheus nasceu em São Carlos/SP. Se graduou em Direito na Faculdade Largo São Francisco, na cidade de São Paulo/SP. Aos 27 anos ingressou no Ministério Público de São Paulo, sendo designada para trabalhar em inúmeras comarcas próximas da capital.

Atuou na Vara do Júri, na comarca de Guarulhos; na Vara Central da Violência Doméstica de São Paulo; e na Vara da Infância e Juventude, no Fórum Regional de Santana.

Em 2012, promoveu-se para a Comarca de Cravinhos/SP, e desde então vem atuando na área Criminal, e dos Direitos da Criança e do Adolescente, além de presidir a Defesa do Patrimônio Público. Exerce também a função de Promotora Eleitoral perante a 293ª Zona Eleitoral.

Conheça nossos Parceiros

Mais Notícias
Pular para o conteúdo