O Instituto Plural de Educação e Cidadania Vila Bela de Ribeirão Preto, referência na defesa da criança e do adolescente, na promoção da igualdade racial e tradições afro-brasileiras, promove no próximo sábado, dia 29, a partir das 12 horas, mais uma edição do projeto Um Canto em Cada Canto III, que integra as programações especiais em comemoração aos 20 anos de história da entidade.
No evento, que é gratuito e aberto a todos, que acontece no Parque Maurílio Biagi, zona oeste da cidade homenageará vozes negras consagradas e que são destaques na música popular brasileira. O objetivo desta ação artística é dar voz e visibilidade a população preta.
Programação- O cantor Paulo Costa, interpretará Tim Maia, Fernanda Marx, Elza Soares, Agrício Costa, Luiz Melodia e o grupo Raiz Samba6, interpretará os sucessos de Zeca Pagodinho. O projeto Um Canto em Cada Canto finaliza em dezembro, destacando mais quatro cantores negros.
Resgate e valorização- “É necessário evidenciar e valorizar sempre que possível artistas negros consagrados na nossa música. Embora algumas vezes invisibilizados, há inúmeros cantores negros que devem ser celebrados pelo seu talento e contribuições geniais para esta arte brasileira”, destaca Silvia Seixas Alves, responsável pelo projeto Um Canto em Cada Canto.
“Cada edição destes shows, possibilitamos mais conhecimento das obras dos artistas negros. É isso que desejamos: incrementar cultura de acesso a todos e promover o respeito do legado da população preta”, emenda Silva Seixas.
Atemdimento de imprensa
Marcia Rosseto
16 991004376