Projeto Saci Pererê procura parceiros para continuar oferecendo arte gratuita em 2023

Projeto Saci Pererê procura parceiros para continuar oferecendo arte gratuita em 2023

Iniciativa vem oferecendo oficinas de artes para crianças e adolescentes em situação de risco social. 350 alunos recebem aulas de circo, teatro, danças urbanas, ballet, capoeira, piano, violino, violão e teclado nos centros culturais do município e agora precisa de apoio da iniciativa privada para garantir essas atividades em 2023

O projeto cultural Saci Pererê, que desde março oferece gratuitamente oficinas de arte, como circo, teatro, danças urbanas, ballet, capoeira, piano, violino, violão e teclado, para meninas e meninos em situação de risco social e econômico, em quatro centros culturais da Prefeitura de Ribeirão Preto, procura por parceiros financeiros para que essa ação inclusiva de cultura não seja interrompida e se estenda também em 2023, disponibilizando mais vagas e novas oficinas.
O objetivo agora, com apoio da iniciativa privada, é atender no ano que vem, cerca de 400 (50 a mais do que a edição atual) alunos, com idade entre 10 e 17 anos, com essas oficinas culturais (incluindo aulas de artes pláticas), além de doação de todo material didático e uniformes personalizados. Tudo de graça!
Isso porque, o projeto, vinculado à ONG Biotrôpica de Ribeirão Preto, foi novamente selecionado e renovado este ano pelo PROAC, por meio da secretaria de Economia Criativa do Estado de São Paulo, porém precisa ser viabilizar por meio de captação de recursos financeiros. E o patrocínio é pelo incentivo fiscal do ICMS de empresas localizadas no Estado de São Paulo. Não tem custo e pode ser destinado mensalmente ao recolher o ICMS.
A primeira edição que se encerra em 30 de novembro se deu por meio de incentivo financeiro do Estado, por meio do PROAC Direto. O Saci Pererê atende atualmente cerca de 350 alunos nos centros culturais dos bairros Campos Elíseos, Quintino Facci II, Vila Tecnológica e Florestan Fernandes.
O Saci Pererê se destaca na sua função de formar e de gerar conhecimento sobre as artes. Mas não é só: ele estimula a percepção, a sensibilidade, a cognição, a expressão e a criatividade. Além disso, as oficinas oferecidas, com professores experientes, expõe muitos sua função social, pois é capaz de reinserir pessoas na sociedade e de ampliar os horizontes de cidadãos sem acesso à cultura.
Fazendo a diferença- “Não podemos permitir que essa importante ação de cultura, que vem transformando vida de muitos alunos, seja interrompida por falta de recursos financeiros. Precisamos urgente de parceiros financeiros que somam na transformação que fazemos aqui e valorizem o acesso às artes e à cultura. O Saci Pererê colabora com a possibilidade de mudança de vida, além de ser um complemento significativo na rotina escolar, pelos benefícios que agrega. Isso é muito importante para nós”, explica Denísia Santos, responsável e autora do projeto.

“A nova seleção do projeto para 2023 reflete seu reconhecimento junto ao PROAC, o que é uma alegria para todos nós. Estamos gerando formação e conhecimento com qualidade, pois nossos professores são profissionais capacidades e com atuação reconhecida em suas áreas. Seria muito ruim para o aprendizado dos alunos, para as famílias que acreditam no nosso trabalho, que essa oportunidade não seja renovada. Só conseguiremos isso com ajuda, com apoio da iniciativa privada, por exemplo”, acrescenta Emerson Iossi na ONG Biotrôpica.
Empresas- Para colaborar com essa iniciativa, os interessados podem acionar as redes sociais do projeto, https://www.instagram.com/saciperereprojeto ou ainda entrar em contato pelo telefone: (16) 997241711e saber também das contrapartidas de marketing para as empresas e apoiadores deste projeto! Link de informações para os interessados nesta parceria: https://portal.fazenda.sp.gov.br/servicos/pac-pie


Atendimento de imprensa
(Márcia Rosseto-991004376)

Conheça nossos Parceiros

Mais Notícias
Pular para o conteúdo