Projeto promove educação no trânsito à crianças do Ensino Infantil

Projeto promove educação no trânsito à crianças do Ensino Infantil

O projeto que atende as escolas de Educação Infantil vai muito além do ciclismo, e oferece lições que abrangem educação no trânsito e cidadania.

A Escola de Ciclismo “Pedalando para o Futuro” fechou uma parceria com a Secretaria Municipal de Educação, e o apoio da Prefeitura de Cravinhos para que possa desenvolver o seu projeto junto as crianças matriculadas no Ensino Infantil da rede municipal. O objetivo é apresentar às crianças informações de trânsito através da bicicleta, com aulas teóricas e práticas sobre o tema, além de normas de segurança no trânsito.

“Grande oportunidade para que as crianças possam aprender sobre a educação no trânsito, através do ciclismo e ainda poderem receber um diploma ao final do projeto”, comenta a secretária de Educação de Cravinhos, Márcia Fernandes Donato.

O projeto que atende as escolas de Educação Infantil vai muito além do ciclismo, e oferece lições que abrangem educação no trânsito e cidadania: leis de trânsito, placas, faixas de pedestre, semáforos, toda sinalização (manual) usada por ciclistas e, ainda, conceitos como o respeito a idosos, crianças e outros veículos.

Ao final do projeto as crianças participantes são habilitadas: ganham um diploma em formato de CNH (Carteira Nacional de Habilitação), com nome completo e foto, garantindo um estímulo a mais para colocar em prática as lições aprendidas.

Uma das escolas que recebeu o projeto foi a EMEB. “João Buccini”, formou em torno de 30 crianças, através do aprendizado de cidadania e do trânsito.

Em seguida o projeto ainda passará pelas escolas municipais de Educação Infantil, “Abdul Massy Rahme”, “Maria Antonia Lo Turco” e “Major Victor Ramos”, o que deve totalizar em torno de 230 crianças que aprenderão sobre o trânsito.

COMENTÁRIOS

Os comentários não representam a opinião do nosso website. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Ajude-nos a melhorar nosso website

Nos informe sobre erros de digitação, informações ou problemas técnicos.