Projeto promove educação no trânsito à crianças do Ensino Infantil

Projeto promove educação no trânsito à crianças do Ensino Infantil

O projeto que atende as escolas de Educação Infantil vai muito além do ciclismo, e oferece lições que abrangem educação no trânsito e cidadania.

A Escola de Ciclismo “Pedalando para o Futuro” fechou uma parceria com a Secretaria Municipal de Educação, e o apoio da Prefeitura de Cravinhos para que possa desenvolver o seu projeto junto as crianças matriculadas no Ensino Infantil da rede municipal. O objetivo é apresentar às crianças informações de trânsito através da bicicleta, com aulas teóricas e práticas sobre o tema, além de normas de segurança no trânsito.

“Grande oportunidade para que as crianças possam aprender sobre a educação no trânsito, através do ciclismo e ainda poderem receber um diploma ao final do projeto”, comenta a secretária de Educação de Cravinhos, Márcia Fernandes Donato.

O projeto que atende as escolas de Educação Infantil vai muito além do ciclismo, e oferece lições que abrangem educação no trânsito e cidadania: leis de trânsito, placas, faixas de pedestre, semáforos, toda sinalização (manual) usada por ciclistas e, ainda, conceitos como o respeito a idosos, crianças e outros veículos.

Ao final do projeto as crianças participantes são habilitadas: ganham um diploma em formato de CNH (Carteira Nacional de Habilitação), com nome completo e foto, garantindo um estímulo a mais para colocar em prática as lições aprendidas.

Uma das escolas que recebeu o projeto foi a EMEB. “João Buccini”, formou em torno de 30 crianças, através do aprendizado de cidadania e do trânsito.

Em seguida o projeto ainda passará pelas escolas municipais de Educação Infantil, “Abdul Massy Rahme”, “Maria Antonia Lo Turco” e “Major Victor Ramos”, o que deve totalizar em torno de 230 crianças que aprenderão sobre o trânsito.

Conheça nossos Parceiros

Mais Notícias
FestVideo reúne jurados para avaliação de projetos inscritos neste final de semana

Seletiva das peças publicitárias será conduzida pelos profissionais Alexandre Ravagnani, Marília Ziotti, Felipe Valente, Claudio Cinelli e Francis Alan, que estarão presencialmente em Ribeirão Preto (SP), nos próximos dias 15 e 16 de março (sábado e domingo). Finalistas do festival serão anunciados no próximo dia 18 de março