Projeto Musicou em São Paulo está com matrículas abertas em cursos de música gratuitos para crianças, adolescentes, jovens, adultos e pessoas idosas

Projeto Musicou em São Paulo está com matrículas abertas em cursos de música gratuitos para crianças, adolescentes, jovens, adultos e pessoas idosas

Com dois núcleos pelo estado, o projeto oferece cursos de canto coletivo/iniciação musical, violão e percussão

O Musicou, programa de educação musical em expansão no Brasil, que oferece aulas de música gratuitas para crianças, adolescentes, jovens, adultos e pessoas idosas, está com matrículas abertas nas cidades de Euclides da Cunha Paulista (SP) e Paulínia (SP). São mais de 300 vagas disponíveis nestes núcleos e divididas entre os cursos de canto coletivo/iniciação musical, violão e percussão.  Não há exigência de conhecimento prévio de música nem de instrumento musical.  Os (as) interessados (as) devem se inscrever presencialmente no núcleo Musicou de escolha. Antes da efetivação da matrícula é possível agendar uma aula experimental.

Os cursos são voltados para crianças a partir de 6 anos, adolescentes, jovens, adultos e pessoas idosas, divididos em: cursos de iniciação musical para as crianças de 6 a 8 anos; para as crianças a partir de 8 anos, adolescentes e jovens, com ou sem conhecimento musical, que queiram aprender a tocar um instrumento ou cantar, serão oferecidos cursos de formação com até duas aulas por semana. Já para os adultos (as) interessados (as) são ofertados cursos de formação com uma aula por semana. Todas as aulas são coletivas, realizadas no formato presencial, com horários, modalidades e número de vagas diferentes para cada núcleo.

O Musicou conta com uma sólida experiência em música, educação e desenvolvimento social, pois é um programa criado pela Sustenidos Organização Social de Cultura, instituição sem fins lucrativos, especialista na implantação e gestão de políticas públicas de cultura. A Sustenidos é responsável pela gestão do Conservatório de Tatuí e Complexo Theatro Municipal de São Paulo. Além de promover o projeto especial MOVE, e os festivais Ethno Brazil e Big Bang. 

A realização do Musicou é feita de forma compartilhada: a Sustenidos entra com a expertise, os profissionais, equipamentos, materiais didáticos e atuação nas áreas administrativa, educacional e desenvolvimento social. E o parceiro (que pode ser público ou privado) fica responsável pelo local (espaço e manutenção), e em alguns casos fornecimento de lanche e transporte.

O núcleo de Euclides da Cunha Paulista conta com o patrocínio incentivado da CTG Brasil e o núcleo de Paulínia com o patrocínio da Bayer.

Musicou – São Paulo

Núcleo Musicou Euclides da Cunha Paulista
Endereço: Avenida Antônio Joaquim Mano n° 614 – Euclides da Cunha Paulista/SP

Dias e horários das aulas: 2ª e 5ª, das 13h30 às 16h30

Dias e horários da coordenação: 2ª a 6ª, das 13h às 17h

Cursos: Canto Coletivo/Iniciação Musical, Violão e Percussão

Vagas: 161
Patrocinador: CTG Brasil
Parceria: Prefeitura Municipal de Euclides da Cunha Paulista

Núcleo Musicou Paulínia
Endereço:  Av. Olivia Favero Piva, 671 – Alto de Pinheiros, Paulínia – SP

Dias e horários das aulas: 2ª e 4ª, das 13h30 às 16h30

Dias e horários da coordenação: 2ª a 6ª, das 13h às 17h

Cursos: Canto Coletivo/Iniciação Musical, Violão e Percussão

Vagas: 189
Patrocinador: Bayer
Parceria: Prefeitura Municipal de Paulínia

*

Sobre a Sustenidos: A Sustenidos é uma organização referência na concepção, implantação e gestão de políticas públicas na área de educação musical. Atualmente, é gestora do Complexo Theatro Municipal e do Conservatório de Tatuí, além dos projetos especiais: Musicou, MOVE, Ethno Brazil e Big Bang. De 2004 a 2021, também foi gestora do Projeto Guri, maior programa sociocultural brasileiro. Eleita pelo prêmio Melhores ONGs a Melhor ONG de Cultura em 2018 e uma das 100 Melhores ONGs do Brasil em 2022, a Sustenidos conta com o apoio do Governo do Estado de São Paulo, de prefeituras, empresas e pessoas físicas. As instituições interessadas em investir na Sustenidos podem contribuir por verba livre ou através das Leis de Incentivo à Cultura (Federal e Estadual). Pessoas físicas também podem ajudar de diferentes maneiras. Saiba como contribuir no site da Sustenidos.

Conheça nossos Parceiros

Mais Notícias
Pular para o conteúdo