Projeto cultural Saci Pererê libera mais 50 vagas para oficinas artísticas gratuitas

Projeto cultural Saci Pererê libera mais 50 vagas para oficinas artísticas gratuitas

As inscrições podem ser feitas nos centros culturais de cada bairro em Ribeirão Preto Informações também pelas redes sociais do projeto
Saci Pererê Cultural disponibilizou mais vagas para jovens da cidade

O projeto Cultural Saci Pererê, que desde o último dia 7 vem realizando oficinas artísticas (artes cênicas, circenses, ballet, danças urbanas, capoeira, violino, violão, teclado e piano) gratuitamente para adolescentes, entre 12 e 16 anos, em quatro Centros Culturais da Secretaria Municipal da Cultura e Turismo de Ribeirão Preto, parceira desta ação de cultura, abriu, nesta semana, mais 50 vagas.

Inicialmente, o projeto disponibilizou 380 vagas em nove oficinas já em atividade, mas a procura pelas aulas são diárias, especialmente pelas oficinas de instrumentos musicais e dança. O projeto acontece nos quatros espaços da cidade: Campos Elíseos, Quintino Facci II, Alexandre Balbo e Ribeirão Verde.

Todos os alunos receberão uniformes e material didático para as aulas de instrumentos musicais, além de kits com álcool em gel e squeezes (garrafinhas de água).

 “Para nós do Saci, é uma alegria ver essa procura. Temos procura em quase todas as modalidades. Por isso abrimos essas novas vagas. Essa demanda mostra que as famílias querem dar não só ocupação, mas cultura e formação para seus filhos”, destaca Denísia Costa, diretora voluntária e coautora do projeto.

Conhecimento prático e teórico – O projeto Saci Pererê Cultural, selecionado pelo ProAC Direto Expresso 2021, da Secretaria de Estado da Cultura de São Paulo, pretende estimular a sensibilidade artística de cada aluno, ao fomentar o seu envolvimento com as manifestações artístico-culturais na música, na dança e nas artes, tendo como resultado o domínio das habilidades técnicas, que os qualifica no caminho da arte-educação como elemento fundamental no desenvolvimento humano.

Os alunos são acompanhados por uma equipe profissional, onde receberão conhecimento teórico/prático da arte específica da oficina escolhida. Como conclusão de curso, os alunos farão uma apresentação no palco do Teatro Municipal de Ribeirão Preto, quando receberão o certificado de conclusão de curso livre.

Além disso, o programa conta ainda, com o apoio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo da Prefeitura, no fornecimento de suporte nos centros culturais do município.

Para se inscrever, basta ir até a sede do centro cultural onde deseja fazer a oficina, portando cópia do RG do aluno para a realização da matrícula.

Contatos:

Centro Cultural Campos Elíseos: 3635-5667

Vila Tecnológica:  3639-0490

Centro Cultural Quintino Facci II- 3638-2444

Céu das Artes, Ribeirão Verde: 3635-5667

Locais das oficinas:

•      Centro Cultural Campos Elíseos, rua Capitão Salomão, 250;

•      Centro Cultural Quintino Facci II, rua Ernesto Petersen, 36;

•      Centro Cultural Vila Tecnológica (rua Américo Bíscaro, nº 1, bairro Alexandre Balbo);

•      CEU das Artes (rua Benedito Jacinto de Sousa, 330, bairro Ribeirão Verde).

COMENTÁRIOS

Os comentários não representam a opinião do nosso website. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Ajude-nos a melhorar nosso website

Nos informe sobre erros de digitação, informações ou problemas técnicos.