Projeto Cultural Saci Pererê é apresentado a empresas, que apostam em sua continuidade

Projeto Cultural Saci Pererê é apresentado a empresas, que apostam em sua continuidade

Na sede da Secretaria da Cultura e Turismo, o evento reuniu empresários, representantes do Executivo, da Câmara Municipal e instituições educacionais

O projeto Cultural Saci Pererê, de responsabilidade do Instituto Biotropica de Ribeirão Preto, uma ONG que atua em defesa da cultura e do meio ambiente, e que desde março vem oferecendo nove oficinas artísticas gratuitas (ballet, danças urbanas, capoeira, circo, violino, violão, piano e teclado) nos centros culturais da Secretaria de Cultura e Turismo da Prefeitura, recebeu, na noite de ontem, dia 1º de junho, diversas empresas da cidade e da região, que aprovam essa ação de cultura para que tenha continuidade nos próximos anos.

Na sede da Secretaria da Cultura e Turismo, o evento reuniu empresários, representantes do Executivo, da Câmara Municipal e instituições educacionais, como a Faculdade Metropolitana, SENAI e ETEC – Centro Paula Souza. O projeto Cultural Saci Pererê foi selecionado pelo ProAC Expresso Direto, da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo.

Na oportunidade, Emerson Iossi, presidente do Biotropica destacou a importância do conhecimento cultural das oficinas, bem como, o resultado obtido no desenvolvimento na relação social e humana dos alunos.

cultura e cidadania- “Temos um time de professores muito qualificados, dedicados no ensino das expressões artísticas. Esse trabalho, que segue em parceria com a Prefeitura e que vem dando muito certo, precisa continuar, pois é evidente a transformação que já promove na vida destes meninos e meninas. Ele precisa continuar. Daí a importância da apresentação do projeto à sociedade nesta noite”, declarou Emerson Iossi.

” O Saci Pererê é uma iniciativa linda e transformadora. É muito bom presenciar essa proposta que promove cultura e cidadania nos espaços culturais da prefeitura. Essa é uma ocupação muito bem-vinda e torcemos muito por esse projeto”, destacou Isabella Pessotti, Secretária de Cultura e Turismo da Cidade.

“Acompanho o projeto Saci Pererê desde sua implantação. Vimos a importância dele na vida das famílias e dos alunos. Ele tem uma iniciativa transformadora, cultura e de formação. Trago meu total apoio e admiração por esta iniciativa com equipe de professores, gestores e funcionários tão empenhados”, completou Alessandro Maraca, presidente da Câmara Municipal.

 A Diretora Acadêmica da Faculdade Metropolitana brindou o projeto com a doação de dez instrumentos musicais, entre violões e violinos, que serão disponibilizados para atender os 380 alunos do Saci Pererê. “É uma alegria apoiar e verificar de perto essa iniciativa na promoção da cultura e do conhecimento. O projeto serve de exemplo quando se fala em oferecimento de oportunidade e educação”, salientou Fernanda de Cássia Neves Esteca.

“Hoje é uma noite linda, participativa e muito especial. Apresentar essa ação para vocês, nos alegra e nos dá esperança de continuarmos oferecendo essas oficinas nos próximos anos. Levar cultura e formação profissional é tudo que almejamos para os nossos alunos”, completa Denísia Costa, coautora e gestora voluntária do Saci Pererê.

Autoridades- Estiveram presentes nesta apresentação vários outros representantes de empresas e instituições, como Ribeirão Shopping, Full House Eventos, PROCON, Secretaria Municipal de Assistência Social e Fundo Social de Solidariedade da Prefeitura Municipal de Ribeirão Preto.

 

Conheça nossos Parceiros

Mais Notícias
Fachada do RibeirãoShopping muda de cor no Outubro Rosa

Além de iluminação especial na cor rosa em toda a fachada da Av. Presidente Vargas e no trevo da marca Multiplan, colaboradores que atuam no atendimento ao cliente utilizam um pin, símbolo da ação, durante todo o mês.

Pular para o conteúdo