Projeto Cultural Saci Pererê é apresentado a empresas, que apostam em sua continuidade

Projeto Cultural Saci Pererê é apresentado a empresas, que apostam em sua continuidade

Na sede da Secretaria da Cultura e Turismo, o evento reuniu empresários, representantes do Executivo, da Câmara Municipal e instituições educacionais

O projeto Cultural Saci Pererê, de responsabilidade do Instituto Biotropica de Ribeirão Preto, uma ONG que atua em defesa da cultura e do meio ambiente, e que desde março vem oferecendo nove oficinas artísticas gratuitas (ballet, danças urbanas, capoeira, circo, violino, violão, piano e teclado) nos centros culturais da Secretaria de Cultura e Turismo da Prefeitura, recebeu, na noite de ontem, dia 1º de junho, diversas empresas da cidade e da região, que aprovam essa ação de cultura para que tenha continuidade nos próximos anos.

Na sede da Secretaria da Cultura e Turismo, o evento reuniu empresários, representantes do Executivo, da Câmara Municipal e instituições educacionais, como a Faculdade Metropolitana, SENAI e ETEC – Centro Paula Souza. O projeto Cultural Saci Pererê foi selecionado pelo ProAC Expresso Direto, da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo.

Na oportunidade, Emerson Iossi, presidente do Biotropica destacou a importância do conhecimento cultural das oficinas, bem como, o resultado obtido no desenvolvimento na relação social e humana dos alunos.

cultura e cidadania- “Temos um time de professores muito qualificados, dedicados no ensino das expressões artísticas. Esse trabalho, que segue em parceria com a Prefeitura e que vem dando muito certo, precisa continuar, pois é evidente a transformação que já promove na vida destes meninos e meninas. Ele precisa continuar. Daí a importância da apresentação do projeto à sociedade nesta noite”, declarou Emerson Iossi.

” O Saci Pererê é uma iniciativa linda e transformadora. É muito bom presenciar essa proposta que promove cultura e cidadania nos espaços culturais da prefeitura. Essa é uma ocupação muito bem-vinda e torcemos muito por esse projeto”, destacou Isabella Pessotti, Secretária de Cultura e Turismo da Cidade.

“Acompanho o projeto Saci Pererê desde sua implantação. Vimos a importância dele na vida das famílias e dos alunos. Ele tem uma iniciativa transformadora, cultura e de formação. Trago meu total apoio e admiração por esta iniciativa com equipe de professores, gestores e funcionários tão empenhados”, completou Alessandro Maraca, presidente da Câmara Municipal.

 A Diretora Acadêmica da Faculdade Metropolitana brindou o projeto com a doação de dez instrumentos musicais, entre violões e violinos, que serão disponibilizados para atender os 380 alunos do Saci Pererê. “É uma alegria apoiar e verificar de perto essa iniciativa na promoção da cultura e do conhecimento. O projeto serve de exemplo quando se fala em oferecimento de oportunidade e educação”, salientou Fernanda de Cássia Neves Esteca.

“Hoje é uma noite linda, participativa e muito especial. Apresentar essa ação para vocês, nos alegra e nos dá esperança de continuarmos oferecendo essas oficinas nos próximos anos. Levar cultura e formação profissional é tudo que almejamos para os nossos alunos”, completa Denísia Costa, coautora e gestora voluntária do Saci Pererê.

Autoridades- Estiveram presentes nesta apresentação vários outros representantes de empresas e instituições, como Ribeirão Shopping, Full House Eventos, PROCON, Secretaria Municipal de Assistência Social e Fundo Social de Solidariedade da Prefeitura Municipal de Ribeirão Preto.

 

COMENTÁRIOS

Os comentários não representam a opinião do nosso website. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Ajude-nos a melhorar nosso website

Nos informe sobre erros de digitação, informações ou problemas técnicos.