Projeto Allegro de Dança conquista medalhas em Festival de Rio Claro

Projeto Allegro de Dança conquista medalhas em Festival de Rio Claro

MEDALHAS – No domingo (29/04), as alunas do Projeto Allegro de Dança foram até a cidade de Rio Claro, e participaram do “Dançare Festival”.

O município de Cravinhos tem realizado desde o ano de 2019, o Projeto “Allegro de Dança”, que tem em seu comando as professoras Erika Lima (dança moderna) e Janaína Caram (ballet clássico), sob a coordenação das Secretarias Municipais de Cultura e Educação, e o apoio da Prefeitura Municipal.
Prestes a completar seus quatro anos de trabalho, o projeto tem realizado apresentações anuais para mostrar o que os estudantes tem aprendido. Mas agora as alunas começaram a se apresentar na região e competir em concursos de dança, sempre obtendo resultados muitos bons.
No sábado (29/04), as alunas do Projeto Allegro de Dança foram até a cidade de Rio Claro, e participaram do “Dançare Festival”, que reuniu diversas companhias.
“Para as alunas de Cravinhos é sempre muito importante participarem desses concursos, porque elas tem a oportunidade de vivenciar a experiência da dança para um público diverso, além de aprender com a apresentação de outros grupos”, comenta a professora Érika Lima.
Ainda segundo a professora, a dança traz aspectos para a vida, uma vez que trabalha a timidez, o medo de lidar com o público, a insegurança e ansiedade de se apresentar.
E por mais uma vez todas as apresentações foram premiadas, sendo que “Nereidas, ninfas e solos” conquistou o 3o lugar no Conjunto Infanto-Infantil, mesma colocação da coreografia “Nymphs”, na categoria Conjunto Juvenil. Ambas com coreografia da professora Janaína Caram.
Já a coreografia “Tarantella” ficou em 2o lugar no Conjunto Dança Folclórica, tendo como coreógrafas as professoras Érika Lima e Janaína Caram.
“Parabéns a todas nossas alunas que tem se dedicado cada dia mais nos treinos e apresentações, e vão aos poucos colhendo os frutos do trabalho”, avaliam as professoras Érika Lima e Janaina Caram.
Participaram da competição as alunas: Allicia Ap. Rodrigues Joaquim, Anelise Bernardino Augusto, Anna Laura dos Santos, Letícia de Andrade Pereira, Lorena Fagundes de Azevedo, Mariana de Souza Fortunato, Rebeca Ap. Cristófaro de Souza, Victoria Ramos Cristófaro, Gabrielly Nicoli Lopes da Silva, Máira Oliveira Francisco, Beatriz Sayuri Mazzo, Emanuelly Fagundes de Azevedo, Isabela Ramos Medeiro, Manuela Ramos Medeiros e Maria Júlia Bionês.

Reportagem: Kennedy Oliveira/Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Cravinhos
Fotos: Divulgação

Conheça nossos Parceiros

Mais Notícias
Pular para o conteúdo