Projeto Allegro de Dança apresenta poema, corpo e movimento

Projeto Allegro de Dança apresenta poema, corpo e movimento

No sábado (04/12) aconteceu a terceira edição do “Festival Allegro de Dança”, que reuniu todos os participantes para encenarem o tema “Poema, Corpo e Movimento”

O município de Cravinhos tem realizado desde o ano de 2019, o Projeto “Allegro de Dança”, que tem em seu comando as professoras Janaína Caram (ballet clássico) e Erika Lima (dança moderna), sob a coordenação das Secretarias Municipais de Cultura e Educação, e o apoio da Prefeitura Municipal.

No primeiro semestre as aulas foram ministradas de forma on-line e aos poucos passaram a ser presenciais, mas com um número reduzido de alunos, os quais não deixaram de se dedicar nenhum dia para aprenderem e absorverem tudo que é de mais importante da dança.

“O projeto surgiu do objetivo de termos em Cravinhos uma equipe de dança profissional, assim como temos em outras cidades da região. As alunas participantes devem ter todo um comprometimento com o projeto, temos metas, regras, horários, normas, e o foco é importantíssimo para que tenhamos um grupo de sucesso”, explica a secretária municipal de Cultura e Turismo, Andréa Gaspar Carrascosa.

E no sábado (04/12) aconteceu a terceira edição do “Festival Allegro de Dança”, que reuniu todos os participantes para encenarem o tema “Poema, Corpo e Movimento”. E os participantes puderam mostrar todo o talento e aprendizado que obtiveram durante o ano.

“Quero parabenizar cada um desses jovens que participam das aulas, e ressaltar que o trabalho vai evoluindo a cada ano. E agradecer a todos que estiveram aqui para assistir e prestigiar essas crianças e adolescentes”, diz a professora Érika Lima.

Para que o projeto se tornasse realidade salas de aula caracterizadas foram montadas no mesmo prédio do Projeto Guri de Cravinhos, assim tendo olado próprio para as aulas, espelhos, barras, entre outros acessórios.

“Parabenizar a todos os participantes e agradecer os envolvidos pelo apoio para que esse projeto pudesse acontecer, e também realizássemos o nosso terceiro festival”, revela a professora Janaína Caram.

A apresentação aconteceu na EMEB. “Moacyr Martins dos Santos” e contou com a presença de pais, familiares e a sociedade em geral, que puderam ver muito brilho, glamour e dedicação por parte de todos os estudantes.

“Quem pôde ver de perto esse espetáculo ficou encantado, assim como eu também apreciei e me maravilhei com todas essas crianças e adolescentes. Quero parabenizar toda a equipe envolvida para que esse espetáculo saísse perfeito, assim como as professoras que tem se dedicado diariamente para preparara as alunas”, concluiu a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Cravinhos, Andréa Gaspar. O projeto ‘Allegro de Dança’ é oferecido gratuitamente a todos os interessados e matriculados na rede municipal de ensino de Cravinhos. Conta com a parceria entre as Secretarias Municipais de Educação e Cultura e o apoio da Prefeitura de Cravinhos.

COMENTÁRIOS

Os comentários não representam a opinião do nosso website. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Ajude-nos a melhorar nosso website

Nos informe sobre erros de digitação, informações ou problemas técnicos.