O município de Cravinhos realizou por mais um ano o Projeto Allegro de Dança, que é oferecido a todos os estudantes da rede municipal, e tem em seu comando as professoras Janaína Caram (ballet clássico) e Erika Lima (dança moderna), sob a coordenação das Secretarias Municipais de Cultura, Turismo e Educação. Além do apoio da Prefeitura de Cravinhos.
“O projeto surgiu do objetivo de termos em Cravinhos uma equipe de dança profissional, assim como temos em outras cidades da região”, revela a secretária de Cultura e Turismo de Cravinhos, Andréa Gaspar.
Os alunos participantes devem ter todo um comprometimento com o projeto, uma vez que o projeto tem metas, regras, horários, normas, e o foco é importantíssimo para que o grupo tenha sucesso.
E no sábado (03/12) aconteceu a terceira edição do Festival Allegro de Dança, que nesse ano teve como tema “O Bosque Encantado”, sendo apresentado na quadra poliesportiva da EMEB. “João Nogueira”, e contou com a participação de um grande público. E os participantes puderam mostrar todo o talento e aprendizado que obtiveram durante o ano.
“Queremos parabenizar cada um desses jovens que participam das aulas e puderam se apresentar. Temos certeza que foi um grandioso espetáculo e que encantou a todos que puderam assistir” comenta o prefeito Itamar Bueno.
A entrada para assistir ao espetáculo foi a doação de um quilo de alimento não-perecível, que posteriormente será repassado as famílias acompanhadas pela Secretaria de Assistência Social.
Vale salientar que diversas autoridades municipais se fizeram presentes durante o evento, entre elas o prefeito, Itamar Bueno; sua esposa Dulcinéa Bueno; a secretária de Cultura e Turismo, Andréa Gaspar; a secretária de Educação, Márcia Donato; a diretora de Cultura e Turismo, Maria Fernanda Molezini; e a supervisora municipal de ensino, Lucimara Souza. Além dos vereadores Marco Antônio Fortunato e Vânia Peres.
Reportagem e fotos: Kennedy Oliveira/Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Cravinhos