‘Programa Verdear’ chega até a Fazenda Cravinhos

‘Programa Verdear’ chega até a Fazenda Cravinhos

Um dos municípios que irá receber o programa é Cravinhos, através da Fazenda Cravinhos, de propriedade do empresário Luiz Biagi.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Recentemente foi lançado o “Programa Verdear – Museu da Cana”, que tem como objetivo conservar o patrimônio natural da região em torno do Museu da Cana para projetos de pesquisa e de educação ambiental destinados inicialmente às comunidades do entorno e, a médio prazo, em outros municípios do nordeste paulista.

Um dos municípios que irá receber o programa é Cravinhos, através da Fazenda Cravinhos, de propriedade do empresário Luiz Biagi, e a apresentação de como irá acontecer ocorreu no sábado (23/10), na propriedade da família Biagi e contou com a presença de diversos especialistas, ambientalistas, autoridades municipais e a sociedade civil em geral.

“Importante momento de recebermos esse projeto em nossa Fazenda, uma vez que tivemos uma parte do local devastado devido aos incêndios que aconteceram nesse segundo semestre. O que queremos propagar e iremos fazer é a restauração florestal, assim evitando que novos problemas vem ocorrer futuramente, e também recuperar o que foi perdido”, ressalta Luiz Biagi.

Ainda segundo Biagi, o trabalho efetivo da Brigada de Incêndio de Cravinhos evitou que os danos pudessem ser maiores.

A fase inicial do Programa será fazer o levantamento do Diagnóstico Ambiental da fazenda, envolvendo todas as informações técnicas relativas aos meios físicos e vegetação. O estudo será coordenado pelo doutor em Ciências Biológicas Aloysio Teixeira.

“A excelência técnica somada à sabedoria dos moradores locais são a grande potência do Programa Verdear”, diz Aloysio Teixeira.

O evento contou com a presença do prefeito Itamar Bueno; o secretário municipal de Meio Ambiente e Políticas Agrícolas, Vanderson Carniel; e a secretária de Cultura e Turismo, Andréa Gaspar, os quais se colocaram à disposição para ajudar no que for necessário nesse importante projeto de preservação.

“Temos uma equipe que tem trabalhado forte em prol do nosso Meio Ambiente e preservação da Natureza, sabemos das dificuldades e temos visto em nosso secretário Vanderson Carniel o empenho de todos que fazem parte da equipe. E podem contar sempre com toda a nossa administração municipal”, diz o prefeito de Cravinhos, Itamar Bueno. No próximo ano também serão feitos projetos juntamente com os alunos das escolas municipais, que poderão conhecer de perto a fauna e flora local.

COMENTÁRIOS

Os comentários não representam a opinião do nosso website. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Ajude-nos a melhorar nosso website

Nos informe sobre erros de digitação, informações ou problemas técnicos.