Criado em julho de 2020, pela área de Ouvidoria da Unimed Ribeirão Preto, o programa de elogios “Falando Bem da Gente” vem ganhando cada vez mais notoriedade em função das ações de reconhecimento aos colaboradores e dos diversos setores da cooperativa médica. Nestes quatro anos de iniciativa, mais de 2.200 elogios foram registrados.
No ano de 2023 foram recebidos 721 elogios, sendo 253 destinados nominalmente a colaboradores. “Durante todo o ano, a área de Ouvidoria encaminha aos colaboradores uma carta de reconhecimento, com o objetivo de divulgar a experiência positiva de nossos clientes, sendo fonte de oportunidade crescente em cuidado e humanização. Para nós, isso é motivo de muito orgulho”, explica Nathalia Cardelli, Ouvidora da Unimed Ribeirão Preto.
Para homenagear os colaboradores e setores elogiados em 2023, foi realizado no dia 8 de março, no auditório do Hospital Unimed, um evento de reconhecimento pelos elogios recebidos. De todos os elogiados, seguindo os critérios de avaliação, foram selecionados 42 colaboradores e 33 setores que receberam presencialmente uma placa (direcionada aos setores) e certificados (a cada colaborador) como forma de homenagem pelo reconhecimento dos clientes e sua experiência positiva registrada na área da Ouvidoria.
O programa funciona através de elogios que são computados em formalizações espontâneas dos próprios clientes e reforça a importância em prestar um atendimento com empatia, respeito e gentileza. “O resultado deste programa é o reconhecimento dos colaboradores e o incentivo em mantê-los com a qualidade de atendimento e cuidado com o cliente”, destaca o presidente da Unimed Ribeirão Preto, Gustavo Ribeiro de Oliveira.
“Tudo o que fazemos hoje, dentro da cooperativa, é doação e entrega. Com essa satisfação dos clientes, comprovadas aqui hoje, temos a certeza que somos uma empresa que atua com a excelência do cuidado. É o nosso maior valor, pois é o que praticamos no dia a dia. Cada pessoa que foi impactada positivamente, certamente as palavras refletem efetivamente naquilo que é o mais sagrado na vida, que é a saúde”, destaca o CEO da Unimed Ribeirão Preto, Julio Cesar Paim.
Os clientes podem se comunicar com a Ouvidoria através dos canais oficiais da Unimed: site (www.unimedribeirao.com.br), Ouvidoria, App Unimed Cliente SP (Contato com a Unimed/Ouvidoria), presencial (Rua Altino Arantes 918, de segunda a sexta-feira das 7h30 às 17h30), ou pelo e-mail ouvidoria@unimedribeirao.com.br.
Sobre a Unimed Ribeirão Preto
Referência em saúde para Ribeirão Preto e região, a Unimed oferece aos seus clientes serviços de qualidade de vida, com ética e uma visão humanizada. Fundada em 1971, a Unimed Ribeirão Preto conta com mais de 1.000 médicos e possui serviços próprios para atendimento a cerca de 170 mil clientes, além de outros 30 mil atendidos em sistema de intercâmbio com as outras Unimeds: Hospital Unimed, Unimed 24 Horas, Laboratório, Centro de Diagnóstico por Imagem, Farmácia, Núcleo de Atenção à Saúde (NAS), Espaço Viver Bem, Departamento de Saúde Ocupacional (DSO) e Centro de Reabilitação, além de ampla estrutura de hospitais credenciados, pronto atendimento, laboratórios, ambulâncias e o Centro de Atenção à Saúde Alto da Semar (CAS), em Sertãozinho, garantindo qualidade na assistência médica, hospitalar e de diagnósticos.