Programa Educação Integrada apresenta Festival ‘Mundo de Oz’

Programa Educação Integrada apresenta Festival ‘Mundo de Oz’

Todos puderam assistir grandes apresentações das crianças, as quais se dedicaram para ensaiar e mostraram o melhor em os segmentos.

A Educação é um direito fundamental que ajuda não só no desenvolvimento de um País, mas também na melhoria de cada indivíduo. Por isso mesmo a administração municipal de Cravinhos, através da Secretaria de Educação, tem realizado diversos projetos e programas que visam a qualificação do ensino, bem como proporcionam atividades no contraturno escolar.

No Centro de Lazer “Geraldo Ximenes”, em anexo a EMEB. “Antonio Joaquim da Silva”, tem sido desenvolvido, diariamente, o Programa “Educação Integrada”, que tem como coordenadora a professora Andréa Delapieri, além de uma equipe engajada nas mais diversas atividades que ali são realizadas, entre elas: música, dança, circo, capoeira, taekwondo e muito mais.

“Quero parabenizar a dedicação de cada um dos profissionais que diariamente estão envolvidos com o Programa Educação Integrada, assim oferecendo Oficinas Culturais de qualidade aos alunos. E também agradecer o apoio de nosso prefeito Itamar Bueno para que possamos ter continuidade nesse trabalho. E em especial dos pais que incentivam seus filhos a virem e participarem das atividades”, diz a secretária municipal de Educação de Cravinhos, Márcia Fernandes Donato.

E para celebrar os cursos ali oferecidos foi realizada na quinta-feira (30/11) uma apresentação envolvendo todos os alunos e professores que desenvolvem seus trabalhos no local. O evento neste ano contou a história do “Mundo de Oz”, em que as crianças aprenderam na escola e retrataram na belíssima peça teatral, que foi acompanhada por pais, amigos e autoridades municipais.

“Uma noite perfeita para celebrar o sucesso desse projeto com a participação dos professores, pais, familiares e alunos. Só temos que parabenizar a todos os envolvidos e agradecer a cada pessoa que faz parte da equipe da Educação, pois só assim em parceria conseguiremos evoluir cada dia mais na qualificação de nossa Educação”, diz o prefeito de Cravinhos, Itamar Bueno.

Todos puderam assistir grandes apresentações das crianças, as quais se dedicaram para ensaiar e mostraram o melhor em todas as áreas.

“Parabéns aos professores e crianças que demonstraram todo o empenho e esforço que tem durante as aulas”, avalia a coordenadora do Projeto Educação Integrada, Andréa Delapieri. O evento contou com a presença de diversas autoridades municipais, entre elas o prefeito, Itamar Bueno; a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Dulcinéa Bueno; a secretária de Educação, Márcia Donato; a supervisora municipal de ensino, Lucimara Souza; e o coordenador-pedagógico, Carlos Fernando. Além do vereador Luís Siqueira.

Reportagem e fotos: Kennedy Oliveira/Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Cravinhos

Conheça nossos Parceiros

Mais Notícias
Pular para o conteúdo