Profissionais são inseridos no mercado de trabalho

Profissionais são inseridos no mercado de trabalho

Evento proporcionou a formatura de aproximadamente 100 profissionais nos cursos de fabricação de pães doces e semi doces, confeitaria, eletricista residencial e hidráulica.

O mercado de trabalho está cada vez mais exigente, por isso mesmo é preciso ter uma formação técnica ou superior para que se possa enfrentar de frente esse ambiente. Sabendo da dificuldade de muitos de pagarem os estudos e a crise econômica que tem assolado o Brasil, a administração municipal de Cravinhos, através da Secretaria de Assistência Social, tem oferecido constantemente cursos profissionalizantes, gratuitos, para a população interessada.

“Desde o início de nosso mandato temos nos empenhado para oferecer curso profissionalizantes à nossa população, assim auxiliando para que vários profissionais possam ser (re)inseridos no mercado de trabalho”, comenta o prefeito de Cravinhos, Itamar Bueno.

Devido a diversos fatores, sendo o principal a Economia, no Brasil já são mais de 12 milhões de desempregados, por isso mesmo se faz cada dia mais necessário a qualificação. Para que isso não ocorra na cidade de Cravinhos, uma vez que a instalação de indústrias é constante, esses cursos possibilitam com que o próprio empresário que aqui se instala, consiga mão-de-obra qualificada.

“O empresário para se instalar na cidade analisa diversos fatores entre eles se a própria população consegue abranger o grande número de vagas de empregos abertas, mas com a ressalva de ter mão-de-obra capacitada, evitando que tenha de buscar fora do munícipio”, diz o vice-prefeito e secretário de Assistência Social, Márcio Barroso.

Ainda segundo Barroso, estão sendo ofertados cursos em diversos segmentos, assim conseguindo atender a todos, que também podem abrir o seu próprio negócio, após formados.

E na quarta-feira (24/11) mais 100 pessoas foram colocadas no mercado de trabalho. E o evento que marcou a entrega dos certificados a todos os formados foi no Centro de Lazer “Geraldo Ximenes”, em que se reuniram autoridades municipais, professores dos cursos, os estudantes e seus familiares.

“Parabenizar cada um dos formandos que aqui estão, e também já anunciar que a administração municipal, através do prefeito Itamar Bueno e o vice-prefeito, Márcio Barroso, já fecharam parcerias com o Senai e o Sebrae para a criação de cursos profissionalizantes para o ano de 2022. Isso é pensar na população e na geração de emprego e renda”, afirma a representante do Senai, Maria Helena Alecrim.

Receberam seus certificados as turmas de fabricação de pães doces e semi doces, confeitaria, eletricista residencial e hidráulica.

O evento contou com a presença dos professores dos cursos, do prefeito Itamar Bueno; a primeira-dama, Dulcinéa Bueno; o vice-prefeito e secretário da Assistência Social, Márcio Barroso; a representante do SENAI, Maria Helena Alecrim; o secretário da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida, Wagner Jandozo Perez; o superintendente do SAAE, Lauro Catapani Filho; a supervisora municipal de Ensino, Lucimara Souza; a diretora da Assistência Social, Sônia Macedo; e o diretor-executivo, João Luís Ardenghe. Além dos vereadores Marco Antonio Fortunato e Diego Souza.

Vale salientar que ao final todos os formandos e seus familiares puderam participar de um delicioso coquetel.

COMENTÁRIOS

Os comentários não representam a opinião do nosso website. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Ajude-nos a melhorar nosso website

Nos informe sobre erros de digitação, informações ou problemas técnicos.