PROFESSORES DESENVOLVEM PROJETO DE CIÊNCIAS COM OS ALUNOS

PROFESSORES DESENVOLVEM PROJETO DE CIÊNCIAS COM OS ALUNOS

O PROFESSOR ANTÔNIO ALBERTO RODRIGUES, COM APOIO DO PROFESSOR MÁRIO FIGUEIREDO, DESENVOLVERAM UM PROJETO COM ALUNOS DO 6º ANO.

O professor de Ciências e Matemática no Ensino Fundamental da Escola Estadual “Prof. Francisco Gomes”, Antônio Alberto Rodrigues, tem 60 anos e leciona em Cravinhos/SP desde 2009, porém, mora em São Simão/SP.

Com a intenção de estimular os alunos a pesquisarem sobre a estrutura das Células, um assunto que faz parte da grade curricular de Ciências do 6º ano, com apoio do professor Mário Figueiredo, desenvolveram um projeto onde no final, os alunos montaram maquetes que ficaram expostas nos corredores da escola.

“O objetivo é que os alunos tomem conhecimento através de estudos e de pesquisas sobre algo invisível a olho nu e que constitui o organismo dos seres vivos, tanto dos animais como também dos vegetais. E depois de montar os trabalhos de pesquisa e de observarem imagens diversas de diferentes tipos de células, o produto final foi a confecção de uma maquete da célula animal e que serão expostas no corredor da escola para que todos os alunos das outras classes possam ver o resultado do estudo, feito ao longo de três semanas mais ou menos”, disse o professor Antônio.

Participaram do projeto alunos do período da manhã e tarde. São eles: 6º A (período da manhã): Angélica Angelina Ágatha Safira Barboza Pisetti Cândido, Helena de Souza Manieri Ganzella, Júlia Roque Ribeiro, Lara de Oliveira, Lorena Fagundes de Azevedo e Pietra Alabá Martins da Silva; e do período da tarde: 6º B: Miguel Brás de Alencar, Nádia Lima Matos; 6º C: Lavínya Faria Paulosso; e 6º D: Geovana Prudente Pereira e Maria Laura Moretti Pereira.

“Deixo aqui expressa a minha admiração pelos alunos dos 6° anos pelo empenho e dedicação. Eu venho por meio desta entrevista parabenizar todos os alunos participantes, mesmo aqueles que não tiveram suas maquetes escolhidas mas que por sinal, estavam muito bem feitas e deixo claro, que foi muito difícil chegar em uma conclusão e escolher algumas dentre tantas maravilhas. Projetos são meios de incentivar o aluno a participar de forma mais ativa da sua vida escolar. E serve também para abrir caminhos para que outras escolas também participem de outros projetos que logicamente terão o conhecimento não só da comunidade escolar, como também da sociedade que faz parte do município onde estão inseridas”, finaliza o professor Antônio Alberto Rodrigues.

Por: Leandro Cavalcanti

Fotos: Kátia Bionês

COMENTÁRIOS

Os comentários não representam a opinião do nosso website. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Ajude-nos a melhorar nosso website

Nos informe sobre erros de digitação, informações ou problemas técnicos.