Uma professora de 36 anos, cuja identidade será preservada, foi agredida com socos e tapas por um suspeito de 42 anos durante roubo de celular, em Cravinhos-SP. O indivíduo foi detido e teria atuado com o objetivo de comprar drogas, de acordo com o Boletim de Ocorrência.


Uma equipe da Polícia Militar fazia patrulhamento pelo bairro Jardim Itamaraty quando a vítima avistou a viatura e narrou o crime. Disse ter sido assaltada e agredida por um suspeito moreno que trajava calça jeans e camisa branca.
Diante de grave ameaça, além do celular, o criminoso teria exigido também a chave do veículo de propriedade da vítima – cujo modelo não foi especificado no documento policial.
A professora teria reagido com gritos de socorro, tendo o indivíduo deixado o local às pressas apenas com o celular da vítima após se assustar pelo comportamento da mulher.
O homem teria fugido em direção à avenida Oswaldo Henrique de Matos. Diante das informações denunciadas, policiais buscaram pelas proximidades e flagraram um homem com características semelhantes em atitude suspeita.
O sujeito, ao avistar a aproximação da viatura policial, tentou empreender fuga e ignorou a ordem de parada proferida pelos agentes competentes.
O indivíduo teria continuado a tentativa de fuga em corrida com destino a um rio próximo à mesma avenida, quando sofreu uma queda enquanto descia um barranco.


Neste momento, o homem foi alcançado pela equipe policial. Em abordagem, o celular da vítima foi encontrado no bolso da calça vestida pelo indivíduo.
Diante dos fatos, o homem recebeu voz de prisão. Quando indagado sobre o crime, este alegou que iria trocar o aparelho por pedras de crack.
Durante a abordagem, os policiais constataram diversos ferimentos no corpo do indivíduo. Por conta das lesões causadas por suposta agressão momentos antes do assalto – justificada por suposta dívida em uma biqueira – o homem foi levado ao pronto-socorro de Cravinhos, e em seguida à delegacia.