PRESIDENTE DO CEMEC VISITA A ACIC E O CENTRO CULTURAL DE CRAVINHOS

PRESIDENTE DO CEMEC VISITA A ACIC E O CENTRO CULTURAL DE CRAVINHOS

ANA CLAUDIA BADRA COTAIT VISITOU CRAVINHOS ACOMPANHADA DOS REPRESENTANTES DA FEDERAÇÃO DAS ASSOCIAÇÕES COMERCIAIS DO ESTADO DE SÃO PAULO (FACESP).

O Conselho da Mulher Empreendedora e da Cultura (CMEC) da Associação Comercial de São Paulo atua como um fórum de referência de estudos, debates e inspirações. Seu objetivo é promover e incentivar a educação empreendedora entre as mulheres e desenvolver ações, campanhas e projetos sociais, culturais e de fomento da economia no estado de São Paulo.

Na manhã do dia 04 de maio, a presidente do CEMEC, Ana Claudia Badra Cotait, visitou Cravinhos e foi recepcionada pela Presidente da Associação Comercial e Industrial de Cravinhos, Maria Susana Silvério; pela Primeira Dama e Presidente do Fundo Social de Solidariedade de Cravinhos, Dulcinéia Bueno; e pela Secretária de Cultura e Turismo, Andréa Gaspar Carrascosa, e também por diversas mulheres que que representaram o comércio e setores da Prefeitura.

Na ocasião, a Presidente do CEMEC visitou o Memorial Casa Libaneza – Espaço Cultural de Cravinhos, e o Centro Cultural “Chafi Miguel Salomão”. Vale ressaltar, que durante a visita, Ana Claudia também foi acompanhada pelos representantes da Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo (Facesp), Néio Cesar e Márcio Pessolo, e recepcionada pelo Prefeito Municipal, Itamar Bueno.

O CMEC – Conselho da Mulher Empreendedora e da Cultura da ACSP e da FACESP debate grandes temas nacionais que impactam na economia, no varejo, nas indústrias, no comércio e nos serviços. Atua como instrumento para que lideranças femininas discutam seus problemas e proponham novos rumos positivos para a comunidade empresarial, com perspectiva de geração de valor que mobilize as corporações organizadas. O CMEC também incentiva a economia criativa, que pode ser implementada por meio do empreendedorismo, possibilitando o desenvolvimento da cultura e uma maior inclusão social. Conta, hoje, com mais de 180 Conselhos distribuídos entre as cidades do estado de São Paulo, dentro das 420 associações filiadas à FACESP.

SOBRE A PRESIDENTE

Ana Claudia Badra Cotait é Presidente do CMEC da ACSP e da FACESP; Presidente do Conselho Nacional da Mulher Empresária (CNME) da Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB).

Empresária, ela se dedica integralmente ao empreendedorismo feminino e ao fomento da mentalidade empreendedora. Desde 2019 à frente do CMEC, criou o Prêmio Tarsila do Amaral, que reconhece e homenageia o trabalho de empresárias e personalidades femininas. É servidora aposentada do Senado por mais de 30 anos e Diretora da Câmara de Comércio Brasil-Líbano e da Associação Cedro do Líbano.

Por: Leandro Cavalcanti

Fotos: Kátia Bionês

COMENTÁRIOS

Os comentários não representam a opinião do nosso website. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Ajude-nos a melhorar nosso website

Nos informe sobre erros de digitação, informações ou problemas técnicos.