A Polícia Civil prendeu uma mulher casada com um dos responsáveis por uma chácara onde era cultivada uma plantação de pés de maconha, na zona Rural, entre as cidades de Cravinhos e Serrana. A investigação começou após uma denúncia anônima.
Na terça-feira (30), uma operação coordenada pela Delegacia de Serrana, com apoio do Canil da Guarda Civil Metropolitana (GCM) de Ribeirão Preto foi realizada e a mulher foi presa em flagrante no local onde era feito o cultivo da maconha. Também participaram da operação a Polícia Militar e a GCM de Serrana.
Os policiais constataram que a mulher seria esposa de um dos supostos traficantes e, com ela, foi localizado um pé de maconha e material para preparo da droga.
De acordo com informações da Polícia Civil, a Chácara era uma área de lazer e contava com uma sofisticada estufa, com sistema de refrigeração e de secagem dos pés de maconha. Os agentes encontraram pés de maconha, uma grande pedra de crack, com cerca de três quilos e pacotes com pasta base de cocaína.
Como na chácara quase não havia móveis, a suspeita é que o local fosse usado somente com a finalidade de produzir e refinar drogas. Além dos entorpecentes, foram apreendidos fertilizantes e um veículo Audi A4.
Os policiais cumpriram sete mandados de busca e apreensão nas casas dos suspeitos e na chácara. Apenas a mulher foi presa, mas os homens que movimentavam o esquema não foram encontrados, apesar de identificados. Eles seguem procurados.
Fonte: Adalberto Luque / Tribuna Ribeirão