Quatro pessoas foram presas, na manhã de terça-feira (28), em Cravinhos, por organização criminosa e associação para o tráfico de drogas. Segundo o delegado de Cravinhos, Jorge Miguel Koury Neto, dois homens foram presos em Cravinhos e dois em Ribeirão Preto, com apoio de policiais civis da Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes da Divisão Especial de Investigações Criminais (DISE/DEIC).
“A Delegacia de Polícia de Cravinhos, continuando o combate efetivo de ação voltada especificamente à associação ao tráfico de drogas, deflagrou nesta data a Operação Amon. O forte material de evidências e relatórios investigativos, foram ratificados em mandados de prisões preventivas e buscas, autorizadas pelo Juízo Criminal de Cravinhos”, explicou o delegado.
Durante a operação, quatro pessoas foram presas, três com mandados de prisão preventiva e um através de prisão domiciliar. De acordo com Koury Neto, os envolvidos comercializavam drogas em Ribeirão Preto e Cravinhos, se revezando no armazenamento dos entorpecentes, mas ficando pouco tempo com a guarda da droga.
A operação recebeu este nome em alusão ao deus egípcio tido como oculto, escondido. Além das prisões, quatro celulares e porções de drogas foram apreendidas. Os presos preventivamente foram encaminhados para a cadeia pública de Santa Rosa de Viterbo, onde permanecem à disposição da Justiça.
Por: Adalberto Luque / Tribuna Ribeirão
Foto: Polícia Civil/Divulgação