A Polícia Civil prendeu, na manhã de quinta-feira (16), duas pessoas por envolvimento com o tráfico de drogas em Cravinhos. Os dois eram investigados há cerca de dois meses e foram presos no âmbito da “Operação Perséfone – Rainha do Submundo das Drogas”.
Segundo o delegado de Cravinhos, Jorge Miguel Koury Neto, um homem e uma mulher vinham sendo investigados por fomentar o tráfico em um bairro na cidade. “Após dois meses de investigações constatou, entre campanas e cruzamento de informações, fundadas suspeitas identificando dois alvos, que fomentavam na cidade o comércio ilícito de entorpecentes, mas, de forma autônoma e independente, associavam-se para praticarem, reiteradamente, sistemática e com habitualidade o tráfico de drogas”, disse o delegado.
Ao coletar indícios de tráfico da mulher e do homem no bairro Santana do Alto, em Cravinhos, Koury Neto requisitou dois mandados de prisão e dois de busca e apreensão. Por volta de 06h30 de quinta-feira (16), os policiais de Cravinhos foram às ruas e efetuaram a prisão dos dois investigados. Com um deles ainda encontraram drogas, que foram apreendidas.
A dupla presa foi levada para a Delegacia de Cravinhos. Depois de ouvidos e indiciados, ambos foram encaminhados para unidades prisionais, permanecendo à disposição da Justiça. O nome da operação foi inspirado em Perséfone, uma divindade da mitologia grega, sendo conhecida como a deusa da agricultura e da vegetação. Compartilhava esses atributos com sua mãe, Deméter, sendo cultuadas juntas nos Mistérios de Elêusis. Foi raptada por Hades, quando ele a viu colhendo flores, e levada para o submundo.
Fonte: Adalberto Luque – Tribuna Ribeirão
Fotos: Polícia Civil/Divulgação